out
11
2019

CEARÁ – Seguro DPVAT ainda registra fraudes no Ceará em 2019.

De acordo com Boletim Estatístico da Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT, de janeiro a setembro de 2019, no estado do Ceará foram pagas 18.041 indenizações do Seguro DPVAT a vítimas de acidentes de trânsito. Deste total, 1.718 fora por morte, 13.488 por invalidez permanente, e 2.835 por reembolso de despesas médicas e suplementares. A seguradora ainda registrou o número de fraudes, até setembro deste ano, foram identificados 1.271 registros fraudulentos contra o Seguro DPVAT.
Quando analisados os números pelo tipo de vítima, foram 9.907 indenizações pagas por acidentes envolvendo motoristas, 2.989 por acidentes envolvendo passageiros e 5.145 por acidentes envolvendo pedestres.
Para combater o número de fraudes a Seguradora Líder tem usado a tecnologia como aliada no combate às fraudes. Todos os pedidos de indenização do Seguro DPVAT recebem monitoramento contínuo, sendo avaliados por softwares de inteligência artificial, que contêm ferramentas de filtros sistêmicos de ocorrências suspeitas, além de controle de risco. Os casos considerados merecedores de apuração mais detalhada são enviados, ainda, para uma equipe que investiga in loco a existência de irregularidades.
Assim, a equipe de Prevenção e Combate às Fraudes utiliza ferramentas de Analytics, com mais de 200 variáveis; realiza uma análise documental; e aplica um filtro capaz de cruzar as informações dos documentos apresentados e o banco de dados da Seguradora. Além disso, quando necessário, são realizadas investigações de campo. Quando uma irregularidade é identificada, uma notícia crime é encaminhada aos órgãos competentes.
De janeiro a setembro deste ano, as iniciativas proativas da Seguradora Líder resultaram em 38 sentenças condenatórias, 53 condenados, 30 cancelamentos, suspensões ou cassações de registros em órgãos de classe e 12 prisões em todo o Brasil.
Como denunciar
Qualquer pessoa pode denunciar casos suspeitos relacionados a pedidos de indenização do Seguro DPVAT. As denúncias podem ser feitas por meio do 0800 591 2563, carta ou, ainda, ou pelo site https://canaldedenuncias.com.br/seguradoralider/. As ligações são gratuitas e, em nenhum dos canais, é necessário se identificar. Todos os detalhes sobre como fazer a denúncia estão disponíveis em https://www.seguradoralider.com.br/contato/canal-de-denuncias.
(Via Voz de Santa Quitéria)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos