out
20
2019

CEARÁ – FORQUILHA: Eleição do Conselho Tutelar poderá ter problemas.

Eleição do Conselho Tutelar na cidade de Forquilha(CE) poderá ter problemas.

 

O caso é que, o Promotor de Justiça da cidade flagrou um “candidato” trazendo eleitores para votar, num transporte coletivo contratado para o “serviço”, com vários santinhos do candidato sendo distribuído dentro do veículo.

Soube que o promotor de justiça teria filmado a denuncia de um eleitor durante a votação. Ressaltar que o “candidato” investigado e denunciado foi eleito. Pelo visto, pode haver “impugnação” da candidatura.

As regras paras eleições do Conselho Tutelar são claras. São vedadas apoios políticos-partidários e ou/de lideranças religiosas no curso da Escolha de Conselheiros Tutelares. Essas regras servem em todo o Brasil. O MPCE emitiu “recomendações” para todas as cidades onde aconteceu eleições do CT, no último dia 06 de outubro.

Vamos aguarda o que vai acontecer. O nome do candidato revelaremos depois, para não atrapalhar o trabalho da Promotoria de Justiça de Forquilha.

Veja abaixo os eleitos no município de Forquilha(CE)

. Miss Carolino – 588; Pastor Júnior – 437; Pité – 432; Fabíola – 318; Rivelino – 304.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário