set
11
2019

SOBRAL – OPINIÃO| Reitor do UNINTA, Dr. Oscar Rodrigues Júnior escreve artigo sobre “Dia Mundial de Prevenção do Suicídio”.

Há anos tenho me preocupado com a avalanche de suicídios que está aumentando cada dia. Coisa difícil de explicar, de entender e não muito fácil de ajudar. Há problemas não externados plenamente e desconsiderados pela família, parentes e amigos. Algo oculto que deve ser estudado, externado, temido e prevenido.

Tenho planejado um Programa de Rádio na Paraíso para tratarmos do assunto abertamente com a comunidade sobralense e cidades vizinhas. Um Programa que objetive ajudar aqueles que precisam. Um Batalhão de Soldados Profissionais Voluntários dispostos a ajudar o próximo e que você poderá se engajar: pessoas que pensam em ajudar pessoas. As pessoas estão precisando de ajuda, principalmente de atenção e carinho. Há muitas outras necessidades, mas, hoje, o que mais o mundo precisa é de amor ao próximo.

Na última sexta-feira deste mês vamos começar o Programa na Rádio Paraíso que vai tratar deste assunto. Será aberto para ligações e colaborações voluntárias. Pessoas de todas as classes sociais podem ligar e contribuir. Daremos também um enfoque religioso, uma entonação cristã, uma palavra de conforto e Fé. Serão convidadas pessoas de diferentes lideranças religiosas para que contribuam, além de professores, psicólogos e psiquiatras. Não terá rotulação de Igreja A, B, C ou D. Acredito que Deus está acima de todas as denominações e também tem pessoas em todas elas. Acima de tudo “DEUS e a VIDA”. Tenho certeza que não estaremos criando o melhor Programa sobre o assunto, mas, com certeza será o melhor que poderemos fazer.

Todas as sextas, à noite, após as 20 horas, quero contar com a audiência dos amigos ouvintes objetivando aumentar este Exército do Bem.
Hoje é o Dia Mundial de Prevenção do Suícidio. E é hoje que estamos lançando a informação deste Grupo de Trabalho, liderado por mim. Gentileza compartilhem com os amigos nas redes sociais, grupos religiosos e comunidades.


Grato.

* Dr. Oscar Rodrigues Júnior, é Reitor na UNINTA

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário