set
12
2019

SOBRAL – JUSTIÇA: Preso golpista que fingia ajudar idosos em banco e sacava o dinheiro da vítima em Sobral, no interior do Ceará.

A Polícia Civil prendeu um homem identificado como Cosmo Moreno de Paiva na tarde desta quarta-feira (11), em Sobral, suspeito de aplicar golpes a idosos. O suspeito já havia sido preso em flagrante em agosto deste ano, mas foi liberado em seguida. Desta vez, ele foi detido em cumprimento a um mandado judicial.

A ordem de prisão foi expedida pelo juiz da 1º Vara Criminal de Sobral em consequência do crime cometido no mês anterior. Segundo a Delegacia Municipal de Sobral, no dia 30 de agosto Cosmo Moreno aplicou um golpe em um idoso numa agência bancária da região.

De acordo com a polícia, ao direcionar-se à vítima para ajudá-la a fazer um saque em um caixa eletrônico, o suspeito informou ao idoso que a conta estava sem saldo. Quando a vítima foi reclamar com os funcionários da agência, eles afirmaram que uma retirada havia sido feita instantes antes.

Durante a ocorrência, os policiais conseguiram prender o suspeito em flagrante. Com ele estavam cartões magnéticos e uma quantia em dinheiro que pertenceria à vítima. Mesmo assim, ele conseguiu o benefício da liberdade provisória.

Nesta quarta, após ser preso, Cosmo Moreno foi encaminhado para a Penitenciária de Sobral. A Delegacia Municipal informou que o suspeito responderá também por furto a uma pousada do Centro da cidade de Sobral.

Fonte: G1.CE

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário