set
2
2019

CEARÁ – Prefeitura desmente vídeo sobre suposto treinamento de educação sexual para crianças em Fortaleza.

São falsas as informações de um vídeo que circula nas redes sociais alegando que a Prefeitura de Fortaleza treina professores para cuidar da sexualização de crianças em creches municipais. O material, publicado numa plataforma de vídeo, foi publicado no último domingo (1) e já possui mais de 2 mil visualizações. A Secretaria Municipal de Educação (SME) indica que é uma “montagem grosseira” utilizando indevidamente a identidade oficial da Pasta.

No vídeo em questão, a jornalista Regina Villela divulga páginas de uma suposta cartilha de treinamento fornecida pela SME a professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino. A temática da formação profissional seria “A sexualidade na primeira infância”.

Segundo ela, o treinamento endossa abraços, carícias e até a masturbação infantil porque o material impresso expõe que essas ações eram realizadas por integrantes da nobreza nos séculos XV e XVI “para acalmar as crianças”. A jornalista critica ainda uma suposta charge que estaria na apostila criticando a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

“É muito importante saber que todas as creches estão passando pelo treinamento, e principalmente aquelas que são conveniadas, e que a Prefeitura diz ‘quem não fizer o curso, perde a verba para manter a creche’”, afirma.

Nos comentários do vídeo, dezenas de pessoas que se dizem educadores da Prefeitura de Fortaleza criticaram o pronunciamento, defendendo que tal material nunca foi repassado aos professores da rede e que formações do tipo nunca foram realizadas.

Fora do currículo

A SME informou já ter solicitado “a adoção de todas as medidas judiciais cabíveis, inclusive com pedido de instauração de Inquérito Policial, para apurar a autoria de crime com informações mentirosas” vinculadas ao nome da Secretaria.

Além disso, declarou que não há produção e distribuição “de qualquer material pedagógico sobre sexualidade infantil” para as unidades de educação infantil e que “o tema também não faz parte das diretrizes curriculares da educação infantil” do município. “Reafirmamos total repúdio à abominável prática de notícias falsas que tentam manchar ou comprometer a crescente reputação nacional da educação infantil em Fortaleza”, finaliza.

Fonte: Diário do Nordeste.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

setembro 2019
S T Q Q S S D
« ago   out »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30