set
11
2019

CEARÁ -POLÍTICA: Guilherme Sampaio é reconhecido presidente do PT Fortaleza; Não haverá eleição de 2° turno.

A enfática vitória de Guilherme Sampaio, que levou o primeiro turno das eleições para a Presidência do PT Fortaleza, pavimentou o caminho para a unidade do partido em torno do nome do vereador, na Capital. Pela unidade partidária, a candidatura de Raimundo Ângelo, o Raimundinho, segundo colocado e oponente de Guilherme no segundo turno, será retirada. Não haverá, portanto, nova votação.

A leitura é que, com a decisão, o PT, e sobretudo Guilherme, saem fortalecidos do processo eleitoral. No primeiro turno, com o apoio de nove forças internas do PT, o vereador surpreendeu e alcançou 1.480 votos, 133 a mais do que Raimundinho, que contava com o apoio dos deputados José Guimarães e Luizianne Lins.

Em terceiro lugar, Liliane Araújo, respaldada pelos petistas José Airton e Acrísio Sena, obteve 933 votos.

(Foto – CMFor)

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário