ago
22
2019

SOBRAL – Evento no IFCE de Sobral com presença de Guilherme Boulos é cancelado após polêmica com ministro. Veja a nossa opinião sobre isso.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) cancelou a realização da Semana de Direitos Humanos, que começaria nesta terça-feira (20) e iria até sexta (23), após repercussão negativa da program,ação. O deputado estadual, André Fernandes (PSL), tentou barrar o debate que estava previsto com a presença do ex-presidenciável do PSOL, Guilherme Boulos, no campus de Sobral, e criticou a atividade nas redes sociais.

De acordo com a programação, a mesa sobre o tema “Direitos Humanos no Brasil contemporâneo: perspectivas e desafios”, no IFCE de Sobral, nesta quinta-feira (22) e contaria com a participação de Guilherme Boulos. Nas redes sociais, o deputado André Fernandes(PSL-CE) criticou o evento, chamando Boulos de “invasor de terra” e pedindo ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, para barrar a atividade.

“Alô Abraham Weintraub, olha só o Instituto Federal do Ceará, trazendo o Invasor de Terras, Guilherme Boulos, para palestrar em Sobral-CE, dia 22. Já entrei com uma representação e gostaria do seu apoio para impedir esse absurdo. Nos ajude”.

A palestra contaria também com a presença da vereadora Larissa Gaspar (PT) e da presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares.

CANCELADO.

Na última terça, o IFCE anunciou o cancelamento da Semana de Direitos Humanos, com programação prevista nos campi de Sobral, Fortaleza e Canindé, para “evitar que o evento seja compreendido como possuidor de um viés político-partidário”.

Em nota, o instituto frisa a “importância do debate sobre direitos humanos para a comunidade acadêmica e que, em nenhum momento, a gestão toma posição de censura”. No entanto, diz o IFCE, “a falta de discussão prévia para a montagem de uma programação focada no debate plural de ideias inviabiliza a realização do evento”. Nas redes sociais, o cancelamento do evento tem sido classificado como “censura” por estudantes e movimentos sociais. (Fonte: Letícia Lima/Diário do Nordeste)

OPINIÃO – SOBRAL AGORA

Esse Deputadinho André Fernandes(PSL), que me perdoe a família “Fernandes”, realmente é um merdinha. Um verdadeiro palhaço no picadeiro do circo do patrão. Fala do pessoal da oposição, mas também pratica os mesmo atos. Não é atoa que está sendo processado por falta de decoro parlamentar pela Assembléia Legislativa do Ceará e pode até perder o mandato. Acusação sem provas dá nisso.

Acho que o Deputado Alexandre Frota(Ex-PSL), agora do PSDB, tem rezão quando afirma que estamos vivendo uma “ditadura bolsonariana”. 

Todo debate é um confronto de ideias. Para se ter uma compreensão do “todo”, se faz necessário se ouvir os dois lados.

Lamentável…

Por Bené Fernandes – Radialista/Blogueiro Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos