ago
23
2019

SOBRAL – Depois de censurado pelo IFCE, Guilherme Boulos faz palestra na Boulevard do Arco em Sobral.

Parece-me que não adiantou a CENSURA imposta pelo Ministro da Educação do governo do presidente Bolsonaro, proibindo a realização, através do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) da Semana de Direitos Humanos, que começaria nesta terça-feira (20) e iria até esta sexta feira (23).

De acordo com a programação, a mesa sobre o tema “Direitos Humanos no Brasil contemporâneo: perspectivas e desafios”, no IFCE de Sobral, nesta quinta-feira (22) contaria com a participação de Guilherme Boulos. Nas redes sociais, o deputado estadual André Fernandes(PSL-CE) criticou o evento, chamando Boulos de “invasor de terra” e pedindo ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, para barrar a atividade. E pelo visto, o “apelo de censura” foi prontamente atendido.

O debate…

A galerinha do IFCE, parece-me que não se deu por satisfeito e levou o DEBATE para a Boulevard do Arco, palco dos grandes eventos políticos de Sobral, transformando-o num grande ato político. Guilherme Boulos fez sua parte e a galera das esquerdas adorou a festa. Veja o que disse o militante da luta dos “sem tetos”, Guilherme Boulos:

 

ACHO QUE…

O presidente Bolsonaro deverá ter sérios problemas para ajustar os seus discursos com as massas. A censura aos eventos públicos dentro de Instituições do Governo(Públicas) por conta da presença de “desafetos” ao seu projeto governo, deverá ser uma constante, até porque, entre os Bolsomitos, pouca gente, ou quase ninguém, se destaca nesse campo de inteligência. Quem chega e entende do “negócio” é a galera das esquerdas. Nisso eles sabem fazer muito bem.

Ressaltar que no evento ocorrido na noite desta quinta feira(22), havia a presença de convidados, que não são estudantes do IFCE, inclusive a presença da vice prefeita de Sobral, Christianne Coelho(PT) e vários assessores seus, que estiveram participando desse “debate” sobre Direitos Humano.

E assim, segue a queda de braços entre “bolsamitos e esquerdistas”.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário