ago
13
2019

SOBRAL – 41ª Sessão Ordinária: Câmara aprovado Projeto de Lei que declara Patrimônio Cultural e Imaterial do povo sobralense, as manifestações culturais e religiosas dos povos e comunidades tradicionais de matriz afro-indígenas.

A Câmara Municipal de Sobral realizou a sua 41ª Sessão Ordinária, sob o comando do Vereador Carlos do Calisto(PDT) e secretariado pelo Vereador Cleiton Prado.

NO DESTAQUE:

Projeto de Lei nº 2415/19, de 25/06/2019.

Ementa: Declara Patrimônio Cultural e Imaterial do povo sobralense, as manifestações culturais e religiosas dos povos e comunidades tradicionais de matriz afro-indígenas, bem como na preservação dos espaços sagrados do Candomblé, Umbanda, Jurema, Batuque, Santo Daime, Centros Espíritas e de Caboclos, Ciganos, Jarê, Terecô, Xambá, dentre outras denominações e cria o cadastro municipal de terreiros de Umbanda, e dá outras providências.
Autoria: Vereador Dr. Estevão Ponte Filho (PP).

Confira toda a pauta discutida nesta 41ª Sessão Ordinária, clicando AQUI

Fonte: Sobral Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário