ago
9
2019

BRASIL – Gilmar diz que “república de Curitiba” não tem abrigo na Constituição

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) fez novas críticas a força-tarefa da Lava-Jato de Curitiba, nesta sexta-feira (9/8). Durante um evento da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), o magistrado afirmou que o “modelo que se desenhou”, da “chamada ‘república de Curitiba’, não tem abrigo na Constituição.”

Para Gilmar, as mensagens reveladas pelo site The Intercept e outros veículos de imprensa, revelam que integrantes da equipe da Lava-Jato no Paraná atuaram para “obter vantagens”. Em entrevista ao Correio, publicada no último domingo, o ministro disse que procuradores formaram “uma organização criminosa para investigar pessoas”.
Fonte: Correio Braziliense.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário