ago
13
2019

BRASIL – AGORA VAI: CNMP vai apurar a conduta de Deltan Dallagnol nos supostos diálogos, via Telegram, com Sergio Moro.

O Conselho Nacional do Ministério Público desarquivou hoje uma reclamação disciplinar para apurar a conduta de Deltan Dallagnol nos supostos diálogos, via Telegram, com Sergio Moro.

procedimento havia sido rejeitado em junho pelo corregedor nacional do MP, Orlando Rochadel Moreira. Além de não poder atestar a veracidade das mensagens, publicadas por Glenn Greenwald – ele não constatou qualquer infração ética no caso.

O caso foi reaberto hoje a pedido dos conselheiros Erick Venâncio Lima do Nascimento e Leonardo Accioly da Silva, autores da reclamação.

Agora, caberá ao plenário, em data ainda indefinida, decidir se abre um processo administrativo contra o procurador — fase mais avançada, ao fim da qual pode ser punido — ou arquiva de vez o procedimento.

Fonte: O Antagonista. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário