jul
19
2019

CEARÁ – Moradores capturam onça-parda em Reriutaba.

Moradores do distrito de Campo Lindo, no município de Reriutaba, a 70 km de sobral, capturaram uma onça-parda na manhã desta sexta-feira (19). O animal, também conhecido como puma, foi encontrado quando estava saindo de uma mata próximo a casas na Rua Antônio. A onça-parda é o segundo maior felino do continente americano, atrás apenas da onça-pintada.

“A onça vinha descendo aqui na rua quando eu a vi. Fui em casa, peguei uma corda e para defender as pessoas do perigo, lacei ela e amarrei aqui na árvore”, disse um morador de Reriutaba que ajudou na captura do animal.

Uma viatura de Fortaleza foi acionada para fazer a captura do animal, de acordo com a tenente Luziane Freire, do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente. A onça-parda será devolvida ao seu habitat natural após a captura.

Veja o vídeo: 

Fonte: Diário do Nordeste.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário