jul
11
2019

BRASIL – DESOBEDIENTES: Além de Tabata Amaral (PDT), outros 18 deputados da oposição votaram pela reforma

Os parlamentares enfrentaram seus partidos e estão correndo o risco de serem expulsos.

A noite desta quarta-feira (10) foi uma data agitada na Câmara dos Deputados. Os parlamentares analisaram e votaram a proposta de reforma da Previdência, que altera as regras previdenciárias do Brasil e foi enviada ao Congresso pelo governo de Jair Bolsonaro.

Já era esperado que os governistas votassem pela aprovação da reforma, a oposição fosse contra, e o centrão ficaria dividido. Mas não foi exatamente isso que aconteceu. Alguns parlamentares da oposição foram contra a indicação de seus partidos e votaram pela aprovação da reforma.

CONFUSÃO.

 

 

O caso que ganhou mais repercussão foi da deputada do PDT, Tábata Amaral. A paulistana já havia anunciado que votaria pela aprovação da reforma após o governo atender as demandas da bancada feminina e alterar o cálculo da aposentadoria. Ela comemorou em suas redes sociais como “vitória da bancada feminina”.

Em reunião com a bancada do PDT, na última terça-feira 9, o presidente do partido, Carlos Lupi, declarou que quem apoiasse a reforma proposta pelo governo de Jair Bolsonaro seria desligado do partido. Mas isso não impediu Tábata de votar a favor do governo.

O PDT agora tem um problema, porque além de Tábata, outros 8 deputados do partido acompanharam o entendimento da parlamentar e votaram a favor da reforma.

E não foi só no PDT que isso aconteceu. O PSB, partido de oposição, que também fechou acordo contra a reforma, teve 11 deputados que votaram a favor da reforma da Previdência.

No total foram 19 parlamentares da oposição que mudaram de lado e votaram a favor do governo. São eles:  Átila Lira (PI), Emidinho Madeira (MG), Felipe Carreras (PE), Felipe Rigoni (ES), Jefferson Campos (SP), Liziane Bayer (RS), Luiz Flavio Gomes (SP), Rodrigo Agostinho (SP), Rodrigo Coelho (SC), Rosana Valle (SP),  Ted Conti (ES), Alex Santana (BA), Flavio Nogueira (PI), Gil Cutrim (MA), Jesus Sérgio (AC), Marlon Santos (RS), Silvia Cristina (RO), Subtenente Gonzaga (MG) e Tabata Amaral (PDT- SP).

Fonte: Carta Capital.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos