jun
22
2019

SOBRAL – SAÚDE: Santa Casa adquire novo aparelho de ultrassonografia para a Maternidade.

A Maternidade Sant’Ana, da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), realiza uma média de 20 ultrassonografias por dia. Agora será possível aumentar esse índice, graças à chegada de um novo aparelho de ultrassonografia ao Hospital.

No ano de 2018, a Santa Casa realizou mais de cinco mil partos. Por mês, cerca de 450 novos bebês vêm ao mundo na Maternidade Sant’ana. Até o momento, o setor contava com apenas um aparelho de ultrassom. Com a chegada do novo aparelho, os pacientes da sala de exames contarão com um aparelho exclusivo e outro será destinado para a realização de exames nas pacientes internadas.

Segundo a coordenadora da Maternidade da SCMS, Michele Prudêncio, a chegada do novo equipamento vai oferecer mais agilidade e qualidade ao atendimento às pacientes do setor. “Agora com dois equipamentos haverá uma maior agilidade na conduta médica, uma vez que os diagnósticos poderão ser realizados com mais rapidez e consequentemente os casos terão uma resolutividade mais rápida”, explica Michele.

Maternidade Sant’Ana

A Santa Casa de Sobral é certificada como Hospital Amigo da Criança pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Ministério da Saúde. A maternidade Sant’Ana possui o título desde 1991 e é vinculada à Rede Cegonha desde 2012.

Além da aquisição de uma nova ultrassom, outras melhorias também vêm sendo implantadas na Maternidade. Neste ano, O setor recebeu 49 novas camas hospitalares com colchões novos, 12 novos bercinhos para recém nascidos e um novo cardiotocógrafo.

Outra novidade foi a implantação do serviço de acolhimento com classificação de risco. A medida visa acolher, escutar, acompanhar, agilizar o atendimento das pacientes conforme a gravidade e evitar danos à saúde materna ou fetal.

A Maternidade Sant’Ana possui equipe composta por enfermeiras, médicos, auxiliar de enfermagem, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais.

Santa Casa de Misericórdia de Sobral
Assessoria de Comunicação
Zaíra Almeida/ Domingos Jr.
Fixo.: 88 3112-0435

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos