jun
16
2019

SOBRAL – BOA VIZINHANÇA: Bairro Parque das Nações agora será BELCHIOR, uma homenagem ao cantor sobralense.

De autoria do vereador Adauto Arruda (MDB), o prefeito Ivo Gomes (PDT) sancionou o projeto de lei que dá o nome do cantor Belchior (in memória) ao bairro Parque das Nações, que concentra os conjuntos Boa Vizinhança I e II.

Antônio Carlos Belchior[2], mais conhecido como Belchior nasceu em Sobral26 de outubro de 1946 – faleceu em Santa Cruz do Sul30 de abril de 2017[3]), foi um cantorcompositor e professor brasileiro. Um dos membros do chamado Pessoal do Ceará, que inclui FagnerEdnardo, Rodger, e outros, Belchior foi um dos primeiros cantores de MPB do nordeste brasileiro a fazer sucesso internacional, em meados da década de 1970.

APELO…

Apesar de ser um bairro literalmente abandonado pela Prefeitura Municipal, sem nenhum equipamento público ali instalados(Saúde, Educação e equipamentos esportivos, segurança, etc…), pode ser que com a mudança do nome em homenagem a Belchior, algumas coisas boas cheguem por ali, além do CARNÊ do IPTU que já chegou na casa dos moradores.

Parabéns ao Vereador Adauto Arruda e ao Prefeito pela bela homenagem ao Belchior. Pena que os moradores não foram consultados antes, muitos ficaram sem entender a indicação.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário