jun
24
2019

MUNDO – POLÊMICA: Padre publica foto praticamente sem roupa em motel e é afastado da igreja.

O padre português Júlio Santos se viu em meio a uma polêmica nos últimos dias. Isso porque foi postada por ele uma imagem em uma rede social onde ele aparece seminu. Em resposta à toda a polêmica e questionamentos feitos pelas pessoas, Júlio resolveu responder detalhes da situação.

Segundo o padre, as pessoas queriam saber a respeito de quem havia tirado a foto que ele publicou. Ele sanou a curiosidade, dizendo que quem havia tirado a fotografia havia sido uma ‘loirinha’ com quem ele deu uma ‘rapidinha’ no motel em que estava hospedado. Ele fazia parte da Diocese de Coimbra até pouco tempo, logo após esta polêmica com seu nome.

Polêmica acidental, diz padre

O padre de 58 anos de idade revelou no entanto que esta imagem que acabou criando esta enorme polêmica, foi postada por acidente. Na imagem, Júlio aparece deitado em uma cama de casal usando apenas cueca e meias. A imagem, no entanto, ficou durante pouco tempo no Facebook, onde ele alega que foi postada por acidente. Mas este tempo foi o suficiente para que ela acabasse se espalhando pela web. Com isso, a foto e a declaração feita por Júlio acabaram gerando um grande debate a respeito do celibato que é exigido dos sacerdotes.

Ele explicou que se afastou da Igreja Católica logo após o ocorrido, pois não conseguiria mudar isso em si mesmo, e que, por mais que ele tentasse, não conseguiria, embora alertou que nunca se apresentou para as pessoas como sendo um santo. No momento também aproveitou para elogiar os atributos da moça com quem teve o encontro no hotel, e a chamou de ‘serpente tentadora’. Ele destacou também que a parte afetiva do ser humano é fundamental para vida, e que não poderia negar isso a si mesmo.

Júlio exercia sua função como sacerdote em Pedrógão Grande, que fica localizado na província de Beira Litoral. Ele relatou que esta foto, no entanto, foi tirada há mais ou menos um mês, a cerca de 171 quilômetros do local, em um hotel na cidade do Porto. Após estar na função por volta de 30 anos, Júlio afirmou que não pretende voltar a exercer o sacerdotismo tão logo, sobretudo após ter sido afastado por este episódio.

Despedida dos fiéis

O ex-padre fez uso de um grupo de moradores da localidade onde atuava como padre, no Facebook, para se despedir dos fiéis.

No momento relatou que sai da Diocese de cabeça erguida, e recomendou que os fiéis aproveitem o verão para ir às praias locais, e, inclusive, sugeriu que visitem praias de nudismo. Os fiéis agradecerem a Júlio por tudo que lhes foi feito no período em que ele fez parte da Diocese de Pedrógão Grande.

Alguns até julgaram o fato de que o ex-padre estava sendo repreendido por um erro, e que todos estão passiveis de cometer erros em suas vidas, e saíram em defesa de Júlio.

Fonte: br.blastingnews.com

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos