maio
25
2019

SOBRAL – Vereador Paulão denuncia a falta de condições de trabalho no IML de Sobral.

O vereador Vicente de Paulo (Paulão – PSD) relatou na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sobral, ocorrido na última terça feira(21) que o IML de Sobral passa por momentos difíceis. Paulão disse que fará uma REQUERIMENTO que endereçará para o Governador Camilo Santana(PT), solicitando que o  governador do estado possa olhar com bons olhos para a situação do IML de Sobral, que conta atualmente com apenas duas viaturas velhas, dois peritos para uma ampla expansão de atendimento, sendo que enquanto um trabalho o outro estar de folgas e até equipamentos de trabalho. Destacou o vereador.

Segundo o parlamentar, falta somente tudo no Instituto Médico Legal e que profissionais chegam a fazer uma espécie de arrecadação de dinheiro para investir no bom atendimento. O IML atende hoje mais de quarenta cidades da região norte do Ceará.

Na incapacidade do atendimento ágil por conta do IML, Paulão destaca o sofrimento e a falta de respeito para com as famílias que se expõe em meio da rua com corpos de familiares sujeito a levarem sol e chuva e não chega o atendimento de uma viatura para socorrer os corpos. Ainda segundo o vereador ele diz da existência de uma portaria do IML que diz que, nem uma pessoa poderá fazer exame de corpo delito depois das 18:00hrs.

“O IML de Sobral hoje passa por um momento bastante delicado, É preciso que os deputados estaduais possam cobrar ao governo lá na assembléia legislativa as melhorias em pró dos IML do Ceará”, relata o vereador Paulão.

Fonte: Facebook/Gabriel Lopes.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário