maio
2
2019

SOBRAL – Médico cubano falece em Sobral e amigos buscam ajuda para cremação e enviá-lo à Cuba.

Faleceu nesta quinta feira(2) em Sobral, o médico cubano, Dr Eduardo Chávez Gonzáles. Tive informações  que esse  médico havia trabalhado no município de Ararendá(CE). Dr. Eduardo veio para o Brasil no primeiro ciclo do Programa Mais Médico, em 2013. E permaneceu morando em Nova Russas desde que encerrou a missão em 2016.

Com o fim do programa Mais Médico e a “volta dos médicos cubanos ao seu país”, Dr. Eduardo decidiu abandonar a profissão e permanecer aqui no Ceará.  Ultimamente estava morando em Catunda(CE), onde para sobreviver abriu um bar, espetinho, teve uma banca na feira livre vendendo alho e temperos, também trabalhou em farmácia naquele município.

Eduardo Gonzales faleceu hoje, seu corpo ainda permanece no IML de Sobral. Amigos estão em campanha para ajudar a pagar a cremação e enviá-lo para Cuba. Veja abaixo apelos enviados via WhatsApp:  “Eduardo é médico cubano. Faleceu hoje em Sobral, necessitamos de ajuda financeira para realizar os trâmites legais para incineração e enviá-lo à Cuba, onde estão a maioria dos seus familiares”. 

Detalhes – Há vários grupos nas redes sociais, principalmente nos grupos de WhatsApp se mobilizando para ajudar.

Fonte: Sobral Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário