maio
2
2019

SOBRAL – Médico cubano falece em Sobral e amigos buscam ajuda para cremação e enviá-lo à Cuba.

Faleceu nesta quinta feira(2) em Sobral, o médico cubano, Dr Eduardo Chávez Gonzáles. Tive informações  que esse  médico havia trabalhado no município de Ararendá(CE). Dr. Eduardo veio para o Brasil no primeiro ciclo do Programa Mais Médico, em 2013. E permaneceu morando em Nova Russas desde que encerrou a missão em 2016.

Com o fim do programa Mais Médico e a “volta dos médicos cubanos ao seu país”, Dr. Eduardo decidiu abandonar a profissão e permanecer aqui no Ceará.  Ultimamente estava morando em Catunda(CE), onde para sobreviver abriu um bar, espetinho, teve uma banca na feira livre vendendo alho e temperos, também trabalhou em farmácia naquele município.

Eduardo Gonzales faleceu hoje, seu corpo ainda permanece no IML de Sobral. Amigos estão em campanha para ajudar a pagar a cremação e enviá-lo para Cuba. Veja abaixo apelos enviados via WhatsApp:  “Eduardo é médico cubano. Faleceu hoje em Sobral, necessitamos de ajuda financeira para realizar os trâmites legais para incineração e enviá-lo à Cuba, onde estão a maioria dos seus familiares”. 

Detalhes – Há vários grupos nas redes sociais, principalmente nos grupos de WhatsApp se mobilizando para ajudar.

Fonte: Sobral Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos