maio
22
2019

SOBRAL – Câmara Municipal realizou Audiência pública para debater a Campanha da Fraternidade 2019.

A Câmara Municipal de Sobral realizou na noite do dia 20 de maio uma audiência pública para debater a Campanha da Fraternidade 2019, que traz como tema “Fraternidade e Políticas Públicas, inspirada no versículo bíblico: ‘Serás libertado pelo direito e pela justiça’” (Is 1, 27). 


A audiência foi proposta pelos vereadores Paulo César Lopes Vasconcelos e Alessandra Ponte de Queiroz Miranda e presidida pela vereadora Alessandra Ponte (PDT), coautora da matéria, em virtude do autor estar assumindo a Secretaria de Serviços Públicos do Município de Sobral, que contou, na composição da mesa, com a presença do Padre Gonçalo de Pinho Gomes; Padre Jocélio Mendes Medeiros, representando a Diocese de Sobral; Manuel Rodrigues da Silva (Emídio Silva), representando o Prefeito de Sobral; Claudine Carneiro Aguiar, representando a Secretaria de Saúde do Município de Sobral; Simone Oliveira Machado, Comandante da Guarda Civil Municipal de Sobral e vereador Ailton Marcos Fontenele Vieira (SD).

“As políticas públicas representam soluções específicas para a necessidade dos problemas da sociedade, onde a gente possa trabalhar juntamente aos governos para que possa trazer uma qualidade de vidas para as pessoas”, afirmou a vereadora Alessandra Ponte.

Apesar da importância do Tema da CF-2019, poucos agentes de pastorais e o povão em geral compareceram a esse debate sobre as políticas públicas em nossa cidade, conforme sugere o Tema da Campanha da Fraternidade deste ano. O desafio é grande.

Matéria/publicação: Simone Fernandes
Fotos: Marcildo Brito

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário