maio
16
2019

CEARÁ – CORRUPÇÃO: Vereador de Mucambo é preso por destruir provas em investigações contra esquema de corrupção.

Um vereador, ex-secretário do ex-prefeito de Mucambo, foi preso por destruir provas em investigações contra um esquema de corrupção ativa e lavagem de dinheiro. A prisão preventiva de André Luis de Sousa Gonçalves(PDT), conhecido por André da Coelce,  aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira (16) em Mucambo.
O suspeito é investigado por envolvimento em um suposto esquema de fraude em procedimentos licitatórios de locação de veículos para a Prefeitura de Mucambo.
Em novembro de 2018, o ex-prefeito do município de Mucambo, Wilebaldo Monteiro, chegou a ser preso através Operação Sales. Na época foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão nas cidades de Mucambo, Sobral, Fortaleza, Pentecoste, Pacujá, Ubajara e Graça, bem como quatro mandados de prisão, sendo duas prisões preventivas e duas prisões temporárias.
A prisão do vereador de Mucambo André da Coelce(PDT) foi realizada por agentes da Delegacia Municipal de Pacujá e por promotores do Grupo de Ações Especiais do Combate ao Crime Organizado (Gaeco), através do mandado expedido pela Justiça do Ceará.
Os investigadores descobriram que o vereador é citado nas investigações por ser o responsável por regularizar a documentação dos veículos. André ajustava a transferência dos carros para nome de outras pessoas, com o objetivo de esconder que eram de propriedades da Prefeitura. Veja mais sobre o caso, click Aqui
O vereador foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Sobral, para fazer exame de corpo de delito e em seguida será encaminhado para a delegacia.
Fonte: Diário do Nordeste

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos