maio
21
2019

CEARÁ – POLÍTICA: Camilo é um dos 14 governadores que assinam documento contra decreto que flexibiliza a posse e o porte de armas de fogo.

O governador Camilo Santana é um dos 14 chefes de executivos estaduais e do distrito federal a assinar um documento com restrições a flexibilização do porte e da posse de armas de fogo. O decreto, assinado no dia 8 de maio pelo presidente Jair Bolsonaro, está em vigência – porém depende da regulamentação pelo Congresso Nacional.

A matéria tem gerado polemica e o Supremo Tribunal Federal (STF), cobrou ao governo federal ao Palácio do Planalto explicações sobre o conteúdo da medida. As restrições também, entre lideres de bancadas na Câmara e no Senado ao projeto de Bolsonaro que pode colocar mais de 20 milhões de armas de fogo.

A informação sobre a assinatura do documento contrario ao decreto de Bolsonaro, foi dada na manhã desta terça-feira (21), no blog da jornalista Andréia Sadi do Jornal O Globo.

“Achamos que isso não vai ajudar, pelo contrário. O que aguardamos é sermos chamados pelo governo federal para debatermos a política de segurança pública do país”, afirmou ao blog o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), um dos signatários do documento.

(Via Ceará Agora)

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário