maio
4
2019

CEARÁ – CORRUPÇÃO: Ex-funcionária da UVC envolveu até 100 Câmaras em esquema de diárias fantasmas.

A ex-funcionária da União dos Vereadores do Ceará (UVC), Rosa Ribeiro envolveu até 100 Câmaras Municipais do Ceará no esquema de concessão de diárias fantasmas. Ela, que trabalhou na instituição por 30 anos, dava declarações a vereadores que solicitavam dinheiro para fazer viagens oficiais, mas não saiam do canto e embolsavam a verba pública. O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) investiga a emissão de documentos sem nenhum critério.

Após saber das falcatruas de Rosa Ribeiro, o ex-presidente da UVC César Veras solicitou ao MPCE que fizesse recomendação para haver dura fiscalização na concessão dos benefícios. Após isso, a instituição fez uma série de mudanças.

Em tempo

Hoje, César Veras é presidente da Câmara Municipal de Camocim e não há nada que o desabone. Sua gestão é modelo, sem irregularidades em licitações de gasolina, nem aluguel de veículos. Também não existe problema com diárias e esquema de funcionários fantasmas.

Em tempo II

Diferente do que o CN7 havia noticiado, o escândalo das diárias fantasmas da UVC não atingiram apenas 30 Câmaras. O número pode chegar a 100.

DO BLOG SOBRAL AGORA

Seria interessante a UVC, por uma questão de justiça, divulgar as Câmaras Municipais envolvidas nesse escândalos, o que facilitaria ao povo desses municípios fiscalizar com mais intensidade seus Vereadores.

Fonte: Ceará News7

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos