maio
17
2019

SOBRAL – TRISTE: Deputado Moses Rodrigues é atacado mais uma vez por Fake News

Começou a onda de Fake News em Sobral. Já estão aparecendo os “desesperados”. E a campanha de 2020 ainda nem começou, mas a difamação contra o Deputado Moses Rodrigues já inciou. Tomemos cuidado… Veja isso.

 

As eleições de 2020 se aproximam e com elas vêm os ataques por meio das Fake News. Na noite desta quarta feira(15) alguns blogs de fontes não seguras, veicularam matérias afirmando que o deputado federal, Moses Rodrigues (MDB/CE) é contra os universitários. O que é uma inverdade. Desde o início do seu primeiro mandato o congressista luta incessantemente pela promoção da educação e o acesso dos jovens do interior ao ensino superior.

Moses Rodrigues é responsável por diversos Projetos de Lei e Proposições Legislativas em defesa da educação. Dentre eles, está o Projeto de Lei n° 5261/16, que autoriza o Poder Executivo a instituir a Universidade Federal da Ibiapaba, no Estado do Ceará. Com sede a ser definida por meio de consulta pública, a Universidade beneficiará quarenta e sete municípios que compõem a mesorregião do Noroeste cearense, cuja população é superior a mais de um milhão e duzentos mil habitantes. A Universidade que só será uma realidade pela batalha do parlamentar, beneficiará diretamente centenas de jovens cearenses que sonham com um diploma universitário em nove municípios como Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, São Benedito, Tianguá, Ubajara, Viçosa do Ceará e Ipu.

Moses Rodrigues esteve à frente do Plano Nacional de Educação (PNE) que tem por finalidade direcionar esforços e investimentos para a melhoria da qualidade da educação no país. Sancionado em 2014 pelo Congresso Nacional e com força de Lei o PNE é um dos mais importantes programas do país voltados a estratégias gerenciamento educacional e estabelece 20 metas a serem atingidas nos próximos 10 anos. “Durante dois anos, e durante diversas audiências públicas, cobramos o cumprimento de cada meta e estratégia dentro do prazo. É por isso que reafirmo e me dedico dia e noite pela valorização da educação para alavancarmos o desenvolvimento do Brasil, e para que isto aconteça é essencial a consciência e a responsabilidade no cumprimento das metas e estratégias do PNE para que não tenhamos no futuro um desmonte educacional” garante o deputado.

Com assiduidade de mais de 100% de acordo com a transparência publicada pelo site da Câmara Federal, o deputado Moses Rodrigues é um dos membros titulares da Comissão de Educação com presença confirmada em todas as Reuniões Extraordinárias para discutir melhorias efetivas na área. Recentemente se tornou membro da “Comissão Externa Ministério da Educação- (CEXMEC)” que visa fiscalizar o desenvolvimento dos trabalhos do Ministério da Educação, bem como da apresentação do seu Planejamento Estratégico para a melhoria da educação do país. Os dados relatados nesta matéria apenas comprovam o verdadeiro comprometimento do congressista a favor não só dos universitários, mas de toda a nação brasileira.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário