abr
16
2019

SOBRAL – LEGISLATIVO: Por falta de documentação, ofício que solicita abertura de processo de impeachment contra o vereador Romário Araújo (SD), foi retirado de pauta.

O presidente da Câmara Municipal de Sobral, Carlos do Calisto(PDT), após consultar o setor jurídica da Casa Legislativa, autorizou a retira da denuncia feita por um “popular,” que solicita a abertura de processo de impeachment contra o Vereador licenciado Romário Araújo(SD). 

O Presidente da Câmara Municipal de Sobral, Carlos do Calisto, retirou de pauta, na 17ª sessão ordinária desta segunda-feira (15), o oficio protocolado na casa, que versa sobre abertura de processo de impeachment contra o vereador Romário Araújo (SD), por suspeita de cometer irregularidades. O parlamentar encontra-se de licença médica por 90 dias.

A denúncia, foi protocolado por um cidadão, Álvaro Silva Lucas Linhares, que alega quebra de decoro parlamentar, devido o vereador Romário Araújo, responder judicialmente por processo de estelionato em venda contratos de empregos em empresas de serviços terceirizados no município.

No início da sessão, o primeiro secretário vereador Cleiton Prado, fez a leitura da decisão, onde consta as alegações do presidente, que após consultar o setor jurídico, decidiu pela retirada de pauta, alegando que o requerimento não acompanha em anexo cópias das documentações pessoais do solicitante, necessário para o prosseguimento do processo. A decisão permanece até a devida regularização.

DO SOBRAL AGORA.

Em conversa com o presidente da Câmara Municipal, na manhã desta terça feira(16), via telefone, o mesmo afirmou que não foi constatado, por informações do setor jurídico junto ao TRE, que o denunciante seja eleitor deste município, que não teve nenhuma documentação comprovando isso, que caso seja apresentado em conformidade com a LEI, tudo será encaminhado devidamente.

Carlos do Calisto afirmou para este Blogueiro, que de sua parte não há nenhum problema, porém, tudo precisa transitar dentro da LEI. É isso que Ele espera que aconteça.

Fonte: Sobral Agora/Com Blog do Célio Brito. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

abril 2019
S T Q Q S S D
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930