abr
15
2019

SOBRAL – VEXAME: Com ATESTADO médico dado por PSIQUIATRA, Vereador Romário Araújo(SD) se licencia por 90 dias. Confira mais detalhes…

O Vereador Romário Araújo(SD), que está sendo indiciado pela Justiça do Estado do Ceará, após ser denunciado pelo MPCE, na segunda-feira (1º de abril) pelos crimes de estelionato e apropriação indébita, quando teria oferecido emprego a um grupo de pessoas em troca de dinheiro, apresentou na semana passada à presidência da Câmara Municipal, um ATESTADO MÉDICO, com o “CID 10 -F32.3 – Episódio depressivo grave com sintomas psicóticos”, onde o médico que o emitiu, Dr.Rafael Nobre Lopes – Psiquiatra – CRM 10862 – CE. RQE: 5893, descreveu no seu atestado, que o Vereador Romário apresenta-se atualmente com sintomas de “desesperança”, perda de peso importante, redução de auto-estima, pensamentos suicida, irritabilidade, impaciência, “perda de controle emocional”, desanimo, tristeza, medo excessivo e insonia, além de astenia, anedonia e hipobulia.

Muito Sábio.

O atestado médico emitido requer 90(noventa) dias de folga para o Vereador Romário. Ressaltar que um atestado de 90 dias não requer que o “suplente” assuma no lugar do licenciado e que o mesmo perda a sua remuneração. Apesar de Romário Araújo ser diagnosticado por um PSIQUIATRA., nota-se que sua assessoria está muito bem da cabeça.

A Denuncia.

O caso denunciado pelo MPCE já vinha sendo investigado pela Polícia Civil da cidade, que instaurou um inquérito para apurar as reclamações.

Segundo o pedido, assinado pela promotora de Justiça Maria Ivone Araújo, “apurou-se que o delatado, que é vereador no Município de Sobral, utilizava-se de seu cargo e do fato de conhecer muitas pessoas para abordar as vítimas, tanto pessoalmente quanto através das redes sociais, para lhes oferecer uma vaga de emprego. Conseguiu, assim, obter vantagem ilícita em prejuízo alheio, induzindo as vítimas em erro, mediante a falsa promessa de emprego”.

Se querem usar da maldade, mas será que o Vereador estava com problema de saúde mental quando praticou esses crimes?

Veja abaixo o atestado médico.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário