abr
15
2019

CEARÁ – FORQUILHA: Prefeitura promove através da Secretaria de Desenvolvimento Social, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Veja como participar.

Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas” é o tema da 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que será realizada no dia 25.04.19 no CRAS de Forquilha-CE, das 8h às 12 horas.

A Conferência será coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, e tem como objetivo fazer com que os idosos se manifestem e tragam as suas necessidades. Além disso, por meio de debates e votação, serão escolhidas as principais demandas para ser encaminhadas ao Conselho Estadual do Idoso.

Na ocasião, serão discutidos quatro eixos temáticos: Direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas de saúde; Assistência Social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer, educação: assegurando direitos e emancipação humana; o Enfrentamento da violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa; e os Conselhos de direitos: seu papel de efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário