abr
3
2019

CEARÁ – FORQUILHA: PREFEITURA ENTREGA CERTIFICADOS AOS ALUNOS DOS CURSOS DE CABELEIREIRO, FARMÁCIA, DOCES E SALGADOS.

No dia 29 de março, a Prefeitura de Forquilha, através da Secretaria do Desenvolvimento Social em parceria com o Governo do Estado do Ceará realizaram a entrega de certificados da formatura de mais de 100 alunos dos cursos de Cabeleireiro, Farmácia, Doces e Salgados.

 

“A Secretaria de Desenvolvimento Social, Prefeitura municipal de Forquilha e Governo do Estado promoveram essa capacitação para melhor inserir a população Forquilhense no mercado de trabalho. O Estado ofertou 3 cursos, cabeleireiro, atendente de farmácia e doces e salgados. Cada um com 20 vagas. Diante da grande procura dos cursos ofertados, o prefeito Gerlasio Loiola decidiu criar novas turmas, ofertada pelo município, no mesmo nível dos cursos ofertados pelo estado. Tivemos um total de 120 pessoas capacitadas entre estado e município. Na ocasião fizemos a entrega dos certificados dos mesmos, como também sorteio de brindes”, Cleunia Prado.

O curso foi totalmente gratuito, sendo um mês de aulas teóricas e práticas de capacitação, pelo Programa Criando Oportunidades em Forquilha.

“Eu fiz o curso de Doces e Salgados esses cursos foram importante né, pra gente futuramente abrir até nosso próprio negócio, quero parabenizar o Prefeito porque conseguiu ajudar muitas pessoas nesse momento, muitos não tem profissão e agora isso é diferente”, disse Pedro Duarte.

“Então o Incentivo do Governo Estado do Ceará hoje não é só capacitar mais, também colocar as pessoas no mercado de trabalho hoje que é o mais difícil no momento”, disse a Representante do Governo do Estado Cida Aragão.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário