abr
29
2019

BRASIL – ACERTO DE CONTAS: Fies inicia prazo para renegociação de dívidas.

Começa nesta semana o prazo para a renegociação das dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o programa de crédito para o ensino superior do governo federal. Estudantes que fizeram o contrato do Fies até o 2º semestre de 2017, terão até o dia 29 de julho, deste ano, para entrar com pedido de renegociação da dívida.

Mais de 500 mil estudantes estão com parcelas atrasadas há mais de três meses. Ao todo, o programa tem mais de R$ 13 bilhões em débitos. Essa é a maior dívida acumulada nos 20 anos do programa de financiamento.

As renegociações até então eram feitas caso a caso, agora, as regras valem para todos que fecharam contratos até 2017, estão em fase de amortização e têm prestações atrasadas há pelo menos 90 dias. As parcelas vencidas e as não vencidas serão somadas e será feito um novo cronograma de pagamentos.

O governo aposta na renegociação para eliminar a quantidade de débitos do programa. Para realizar a renegociação, é necessário que o estudante e o fiador compareçam no Banco, com documento de identificação para assinar o termo aditivo.

Fonte: Ceará Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário