mar
18
2019

SOBRAL – POLÊMICA: Moradores do bairro Dom José fazem MANIFESTAÇÃO contra o vigário Pe. LUCAS e falam da “expulsão das Irmãs Maria e Fátima” do bairro.

Moradores do bairro Dom José não andam nada satisfeitos com o Pároco da Igreja do Sumaré, Padre LUCAS, que também é responsável pela Igreja Nossa Senhora do Perpetua Socorro, Capela do bairro Dom José, onde celebra missas. O motivo seria o afastamento das freiras, Irmã Maria e Irmã Fátima, pertencentes a Congregação das Irmãs Josefinas e que trabalham e moram naquela comunidade a mais de 30 anos. A comunidade diz que tudo o que tem ali, inclusive a Igreja foi construída a partir do trabalho pastoral desenvolvido por estas irmãs da Igreja Católica.

Segundo a comunidade do bairro Dom José, a irmã Maria, que a mais de 30 anos presta serviço na igreja católica do bairro, foi afastada de suas funções e ninguém entende o motivo.

Uma manifestação foi realizada hoje na igreja do bairro, onde os fiéis cobravam uma explicação para o afastamento de Irmã Maria, que é vista como um patrimônio daquela comunidade.

Segundo relatos o responsável pelo afastamento foi o pároco identificado por Padre Lucas.

O que todos querem é entender o motivo da decisão de Padre Lucas. Deixamos aqui nosso canal aberto , caso o reverendo acima citado tenha interesse de dar explicações .

Veja o vídeo da manifestação.

Fonte: Sobral na mídia/Facebook

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127

Forronejo na Fm Paraíso