mar
22
2019

CEARÁ – Veículo de transporte de turistas fica encoberto por rio a caminho de Jericoacoara.

Um dos principais pontos turísticos do Ceará, a praia de Jericoacoara amanheceu também sob forte chuva. Nas últimas 24 horas, foram 103 mm acumulados, sendo o sexto maior registro no estado entre as 7 da manhã de quinta e as 7 da manhã desta sexta-feira (22). Nas dunas do Parque Nacional, um carro que faz o transporte para a vila ficou atolado e virou com a força da correnteza. A cena foi registrada em vídeo.

Nas imagens registradas pelo morador Anailton Félix, na manhã desta sexta-feira, e enviadas ao Tribuna do Ceará, é possível observar uma das pick-ups 4×4, que transporta passageiros da cidade de Jijoca para a vila de Jericoacoara, atolada na área. O veículo acabou virando por conta da força da água, mas ninguém ficou ferido. Outros dois veículos também ficam atolados na área.

Em todo o estado, choveu em 174 dos 194 postos informados. Sete cidades do Ceará registraram chuvas acima de 100mm. Santana do Cariri (160mm), Barroquinha (137,2mm) e Bela Cruz (125mm) tiveram os maiores acúmulos, segundo dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Na capital cearense, onde o acúmulo foi de 68,8mm, a chuva causou novos alagamentos em diversas avenidas da cidade.

Para esta sexta-feira, a previsão é de mais céu nublado com eventos de chuva em todo o estado. Para o sábado, a previsão se mantém a mesma. No domingo, nebulosidade variável com eventos de chuva no litoral norte, na Ibiapaba, Sertão Central, Inhamuns e no Maciço de Baturité. Nas outras regiões, chuvas isoladas.

Confira as 10 maiores chuvas do Ceará nas últimas 24 horas:

Santana do Cariri (Posto: Santana do Cariri): 160 mm
Barroquinha (Posto: Barroquinha): 137,2 mm
Bela Cruz (Posto: Prata): 125 mm
Granja (Posto: Granja): 111 mm
Cruz (Posto: Cruz): 108 mm
Jijoca de Jericoacoara (Posto: Jericoacoara): 103 mm
Camocim (Posto: Camocim): 100 mm
Acaraú (Posto: Lagoa do Carneiro): 99,1 mm
Catarina (Posto: Figueiredo): 97 mm
Uruoca (Posto: Paracua): 94,8 mm

Fonte: Tribuna do Ceará.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos