fev
13
2019

SOBRAL – Agentes de Saúde fazem protesto em frente a Prefeitura de Sobral.

Servidores da Prefeitura de Sobral, Agentes Comunitárias de Saúde – ACS, estiveram no final da manhã desta quarta feira(13) em frente a Prefeitura, num movimento de manifestação em frente a prefeitura cobrando do prefeito Ivo Gomes, o pagamento do décimo quarto salário, além de outras garantias e conquistas da categoria dos ACS.  Soube que essa conquista foi conseguida através de uma luta em Brasilia, junto aos Deputados, que além de reconhecer a profissão, também garantiu várias reivindicações da categoria.  O Sindicato SINDSEMS alega que o dinheiro para o pagamento desse direito já está na conta da Prefeitura.

Será que vão fazer o mesmo jogo político para o devido pagamento, como fizeram com o “dinheiro dos professores”? . Será que vão deixar chegar em 2020, ano eleitoral?

Fransquinha Mesquita, agente de saúde do município, está na voz em manifestação em frente ao prédio. As guerreiras estão em pé de guerra.

MEDO.

Há rumores de que as ACS que tenham deixado sua área para participar do movimento de reivindicação, poderão serem demitidas. Soube que há uma determinação do Prefeito, proibindo qualquer servidor de participar de movimentos reivindicatórios durante o horário de trabalho. Não acredito que o Prefeito Ivo Gomes seja tão ditador assim.

LEMBRAR QUE…

As ACS foram tão bem usadas na campanha política que elegeu o Prefeito Ivo Gomes. Muitas chegavam a brigar em defesa do candidato Dr. Ivo. E agora passam por essa HUMILHAÇÃO.

É DE LASCAR!!!

Fonte: Sobral Agora

Foto: Wilson Gomes.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário