fev
10
2019

CEARÁ – E PODE? Van da prefeitura de Redenção é flagrada usando aparelho de ar-condicionado residencial.

Uma van da Prefeitura de Redenção, cidade a 86 km de Fortaleza, recebeu um aparelho de ar-condicionado residencial improvisado. O flagrante foi registrado por um leitor do Tribuna do Ceará, no início da tarde da última sexta-feira (8), em frente a um posto de saúde do município, onde o veículo se encontrava estacionado.

Na foto enviada via Whatsapp, é possível ver que o condensador do ar-condicionado foi instalado na área externa do veículo, preso por ferros na porta traseira. O autor da fotografia não conseguiu confirmar qual o uso do veículo, já que as janelas foram cobertas.

Por telefone na tarde desta sexta-feira (8), uma atendente da Secretaria de Saúde de Redenção explicou que duas vans receberam aparelhos de ar-condicionado residencial para utilização como consultório odontológico itinerante. De acordo com a funcionária, uma empresa fez a instalação observando todos os cuidados.

Improvisação proibida

Apesar disso, mesmo que as vans permaneçam sempre estacionadas, o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) informa que a improvisação de um ar-condicionado residencial em um veículo é proibida pela legislação. Além disso, segundo a assessoria de imprensa do órgão, o Código de Trânsito define que o para-choque é o limite do veículo.

A infração em caso de apreensão é de caráter grave, com pena de 5 pontos na carteira de habilitação do responsável e multa de R$ 195,23.

Após a posição do Detran, o Tribuna do Ceará voltou a consultar a Secretaria de Saúde de Redenção, que solicitou que o questionamento fosse encaminhado através de email. Enviamos na tarde da sexta-feira (8), e até o momento da publicação desta matéria, na tarde deste sábado (9), não foi dado um retorno.

Fonte: Tribuna do Ceará.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2019
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728