fev
4
2019

CEARÁ – CIRURGIA: Criança que foi atropelada por viatura da PM tem perna reimplantada.

A criança que perdeu perna após ser atropelada por uma viatura da Polícia Militar (PM) na última sexta-feira, 1º, teve o membro reimplantado. Segundo o cirurgião plástico do Instituto Doutor José Frota (IJF) Breno Pessoa, um dos responsáveis pela cirurgia, o menino de dez anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital após cinco horas de cirurgia. O médico informa que o estado da perna religada é bom e que ainda não é possível confirmar a recuperação funcional do membro.

Breno relata que fez a avaliação do estado do menino por volta das 12h30min de ontem. “Ele chegou em estado grave com a perna direita amputada ao nível de seu terço médio”, descreve. Ele e o cirurgião da mão e traumato-ortopedista Valberto Porto decidiram pelo reimplante por considerarem ainda estar em tempo hábil para o procedimento. “Uma cirurgia dessas só é possível com o envolvimento de uma grande equipe de profissionais médicos”, salientou o médico.

Conforme o cirurgião, o procedimento é considerado de alta complexidade e de extrema urgência, já que o membro amputado poderia ser perdido. Ele afirma que ainda é muito cedo para dar um prognóstico de alta, devido à complexidade do caso.

O caso

O menino estava dentro de casa, na Comunidade Pôr do Sol, no bairro Coaçu, quando foi atingido pela viatura, conforme relataram moradores ao O POVO Online. Uma outra residência também foi afetada pelo acidente. Uma senhora teve ferimento na cabeça e levou cinco pontos. Um bebê de nove meses teve alguns arranhões no braço e perna. Outra criança de quatro anos teve ferimentos leves.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou em nota que a viatura da Polícia estava “em perseguição” quando colidiu contra o “muro da casa, ao desviar de um caminhão”. Moradores do local, entretanto, negam a versão e afirmam que a carro descia a rua em alta velocidade. Um inquérito foi aberto para apurar o caso.

O POVO Online entrou em contato com a assessoria do IJF, que informou não ter autorização da família para passar mais informações sobre o caso.

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário