fev
15
2019

BRASIL – “LARANJAS”: Bebianno diz em nota que não escolheu candidatas que receberam dinheiro do PSL.

Ministro da Secretaria-Geral divulgou nota após jornal informar no fim de semana que uma candidata que teve 274 votos recebeu R$ 400 mil dias antes da eleição. PF investigará caso.

O ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno, divulgou uma nota na noite desta quinta-feira (14) para afirmar que não é o responsável pela escolha das candidatas que receberam dinheiro do PSL.

Gustavo Bebianno.

No último fim de semana, o jornal “Folha de S. Paulo” informou que o PSL repassou R$ 400 mil a uma candidata a deputada federal de Pernambuco que recebeu 274 votos, quatro dias antes da eleição. Ainda segundo o jornal, o repasse foi feito no período em que o ministro era presidente do partido.

“Reafirmo que não fui responsável pela definição das candidatas de Pernambuco que foram beneficiadas por recursos oriundos do PSL Nacional”, afirmou Bebianno na nota.

De acordo com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, a pedido do presidente Jair Bolsonaro, a Polícia Federal investigará as suspeitas de irregularidade nos repasses.

Em uma entrevista à TV Record, nesta quarta (13), Bolsonaro afirmou que, se Bebianno estiver envolvido em irregularidades, não terá outro “destino” a não ser “voltar às suas origens“.

“Se estiver envolvido, logicamente, e responsabilizado, lamentavelmente o destino não pode ser outro a não ser voltar às suas origens. Em nenhum momento conversei com ele”, afirmou o presidente.

Versão sobre o repasse

Na nota, Gustavo Bebianno diz que assumiu interinamente a presidência da Executiva Nacional do PSL pelo período de 5 de fevereiro a 29 de outubro de 2018. O ministro afirma que executou um trabalho “com total transparência e lisura”.

Afirma, ainda, que os repasses de recursos para os candidatos a deputado estadual e federal e a governos dos estados são realizados pela Executiva Nacional do partido “por conta e ordem” dos diretórios estaduais.

Ele afirma também que compete a cada candidato a prestação das contas, “cabendo-lhes também a responsabilidade pelos atos praticados”.

De acordo com o ministro, Maria de Lourdes Paixão e Érika Siqueira Campos, citadas pela reportagem da “Folha”, receberam recursos para as campanhas “por conta e ordem” do diretório estadual do PSL em Pernambuco.

Diante disso, ele argumenta que os recursos do PSL Mulher não poderiam ser utilizados para fins eleitorais e, por isso, não tinham sido distribuídos inicialmente. O ministro afirma que uma decisão do STF, do dia 3 de outubro de 2018, autorizou os partidos a utilizar o dinheironas campanhas de candidatas.

“Por esse motivo, os recursos do PSL Mulher foram transferidos para as suas candidatas apenas no final da campanha, no mesmo dia em que o STF assim autorizou”, disse Bebianno.

Fonte: G1.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2019
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728