jan
2
2019

BRASIL – POSSE: Um no Congresso, outro no parlatório: Bolsonaro adapta discurso ao público.

O 38º presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, tomou posse do cargo nesta terça-feira (1), perante aproximadamente 150 mil pessoas que o acompanharam em Brasília.

O mais novo presidente da república teve a oportunidade de discursar duas vezes, uma no Congresso, onde falou para parlamentares e convidados estrangeiros, e uma no parlatório, onde teve a oportunidade de falar pela primeira vez como presidente para seus apoiadores.

Para o jornalista Beto Almeida, foram dois discursos que, embora seguissem o tom da campanha e a defesa da pauta conservadora, foram adaptados para os diferentes públicos alvo.

Em seu discurso no Congresso, Bolsonaro falou sobre o combate a corrupção, insegurança pública, irresponsabilidade econômica, fim da ideologia política, entre outros.

No parlatório, esses mesmos temas foram repetidos de forma mais branda, utilizando termos e expressões mais populares de modo a manter a conexão com o seu eleitorado – discurso fundamental que fez com que ele chegasse à presidência.

Fonte:Ceará Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos