jan
19
2019

BRASIL – Em reunião com Moro, Camilo pede agentes penitenciários e Força Nacional “sem limite de data”.

Em reunião com Sérgio Moro na manhã da última quinta-feira (17) em Brasília, o governador Camilo Santana(PT) pediu reforço de agentes penitenciários e expôs ao ministro da Justiça a necessidade de manter a presença da Força Nacional no Estado por tempo indeterminado. “Eu coloquei a necessidade de manter sem limite de data a presença da Força Nacional”, acrescentou.
Camilo e Moro fizeram uma avaliação da atual situação do Estado e o governador reforçou o pedido de continuar com as ações integradas das forças de segurança com a presença dos policiais nas ruas e a abertura de novas vagas em presídios federais para transferência de líderes de fações criminosas.
Camilo também pediu o aumento da força policial nas unidades prisionais do Estado. “Pedi o reforço de agentes penitenciários para mantermos rigorosamente a aplicação da lei de execução penal, tirar regalias, fazer o controle das penitenciárias”, disse.  O número de agentes penitenciários adicionais pedidos pelo governador é 90.
Apesar de já ter solicitado um aumento no número de agentes da Força Nacional, o governador informou que há uma limitação para que isso seja atendido nesse momento. Por conta disso, foi tomada uma série de medidas como aumento de hora extra e convocação da tropa reserva.
“Estamos com quase 500 agentes da Força Nacional atuando. Minha preocupação é manter o estado de alerta para evitar ao máximo as ações criminosas no Ceará e garantir o funcionamento dos serviços básicos à população”, disse o chefe de estado descartando a necessidade de pedir intervenção federal no Estado.
Diário do Nordeste

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos