nov
15
2018

CEARÁ – Impasse financeiro põe em dúvida a participação do Guarany de Sobral no Campeonato Cearense.

(Foto: Mateus Dantas/O POVO)

Com estreia marcada para o dia 6 de janeiro, o Campeonato Cearense de 2019 pode ter uma baixa ainda este mês. O Guarany de Sobral, que acaba de retornar à divisão principal do Estado, estuda desistir de participar do certame por problemas financeiros. A informação foi dada pelo então diretor de futebol do time, Marcos Maciel em entrevista à rádio Cauípe, de Caucaia.

“A prefeitura (de Sobral) quer ajudar, mas existem alguns impasses que estão atrapalhando. O Guarany recebe dinheiro pela associação SAG (Sociedade Amigos do Guarany), mas ela está com um problema jurídico e time com problemas trabalhistas, portanto não tem como fazer convênio direto com nenhum dos dois e a prefeitura não tem por onde repassar o dinheiro”, explicou o dirigente.

Diante da repercussão, o presidente do Guarany de Sobral, Mauro Fuzaro, entrou em contato com a Federação Cearense de Futebol (FCF) e desmentiu a versão de Maciel, alegando, inclusive, que ele havia deixado o cargo de diretor de futebol do Cacique do Vale há 15 dias. O mandatário informou que apesar das dificuldades, busca uma maneira de colocar o time para jogar.

Esportes O POVO apurou que o impasse financeiro relatado por Maciel de fato existe, mas a diretoria do bugre vai se reunir na sexta-feira, 16, para buscar soluções. O clube conta ainda com outros patrocinadores, mas o montante não é suficiente para arcar com as despesas do campeonato sem o apoio do governo municipal.

Terceiro colocado na Série B do Cearense deste ano, o Caucaia teria interesse na desistência do Guarany, pensando em assumir a vaga do time sobralense. Na entrevista à rádio Cauípe, maciel afirmou ter deixado o time da região metropolitana de Fortaleza de sobreaviso. O Esportes O POVO tentou ouvir a diretoria do Caucaia, mas as ligações não foram atendidas.

Questionada sobre a possibilidade do Caucaia ficar com a vaga caso o Guarany desista ou se o campeonato seria disputado por nove equipes, a assessoria da FCF respondeu que, numa hipotética desistência “levará a demanda para discussão com o Departamento Jurídico para decidir o que for melhor”.

O regulamento específico e a tabela base do Campeonato Cearense de 2019 já foram divulgados.

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

novembro 2018
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930