out
29
2018

SOBRAL-Guardas municipais de Sobral são filmados espancando jovens durante abordagem.

O prefeito de Sobral Ivo Gomes (PDT) determinou, nesse domingo, 28, a instauração de sindicância para apurar o espancamento de três jovens pela Guarda Municipal sobralense. A abordagem violenta, ocorrida na madrugada de sábado para domingo, foi filmada e viralizou nas redes sociais.

De acordo com as imagens de um aparelho celular, pelo menos seis guardas municipais abordam quatro rapazes que estariam pichando uma rua no Largo das Dores. No início da filmagem, um dos jovens já aparece deitado no chão e sangra. Segundo O POVO Online apurou, ele teria sido espancado primeiramente por um vigilante da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes De Sobral (Ecoa).
No local, depois de ser acionada pela Ciops após denúncia do vigilante, um dos rapazes tenta socorrer o amigo que está no chão. Outro afirma que vai ligar para alguém e denunciar as agressões. Nesse momento, um dos guardas derruba um deles e passa a bater em outro com empurrões, um chute que o leva ao chão e um tapa.
Veja o vídeo:

Pelas redes sociais, Ivo Gomes classificou de “covardes e intoleráveis” as agressões sofridas pelos jovens. “Circulam hoje, nas redes sociais, imagens intoleráveis de guardas municipais covardemente batendo em jovens. Acabei de determinar a abertura de sindicância para apurar o fato e o imediato afastamento das funções dos envolvidos. Na minha gestão, fascismo não”, escreveu.
Em nota a Guarda Municipal de Sobral informou, sem especificar o nome das vítimas nem dos agressores flagrados durante o espancamento, que acionou a Corregedoria da Secretaria de Segurança e a Ouvidoria do município.
Segundo a nota, “as atitudes ocorridas não condizem com a conduta da Guarda Civil Municipal. A instituição é absolutamente contra quaisquer atos que contrariem o regular exercício funcional, abominando excessos que por ventura possam existir nas ações de seus integrantes”.
Fonte: O POVO

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

outubro 2018
S T Q Q S S D
« set   nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127

Forronejo na Fm Paraíso