out
14
2018

BRASIL – REAÇÃO: Após ser chamado de Canalha e Analfabeto por escritor que apoia Bolsonaro, Caetano Veloso lança nota de repúdio contra a incitação á violência.. Veja a reação…

E por falar em FAKE NEWS, o extremista e escritor OLAVO CARVALHO, numa postagem em seu FACEBOOK, chega a desrespeitar o Cantor baiano Caetano Veloso, chegando a taxá-lo de “canalha e analfabeto”. Veja o que escreveu o apoiador do candidato Bolsonaro:

Caetano Veloso não perdoa: 

Numa publicação na Folha de São Paulo, neste domingo, Caetano Veloso contesta um texto escrito por Olavo Carvalho, onde o apoiador de Bolsonaro incita a violência. Veja o que escreveu Caetano: 

Em artigo publicado neste domingo 14 na Folha, Caetano Veloso pede repúdio de todos os cidadãos brasileiros a Olavo de Carvalho, a quem chama de “sub-Heidegger do nosso sub-Hitler (ou sub-Spengler do nosso sub-Goebels)”. O filósofo, em um post em sua página no Facebook, faz incitação à violência em defesa da eleição de Jair Bolsonaro.

“Considero o texto de Olavo incitação à violência. Convoco meus concidadãos a repudiá-lo. Ou vamos fingir que o candidato dele já venceu a eleição e, por isso, pode mandar matar quem não votou nele? Olavo de Carvalho sugere em texto que, caso Bolsonaro se eleja, imediatamente à sua posse seus opositores sejam não apenas derrotados mas totalmente destruídos enquanto grupos, organizações e até indivíduos”, escreve Caetano.

“Ele diz que os que consideram Bolsonaro uma ameaça à democracia não estão lutando para vencer uma eleição e sim ‘pela sobrevivência política, social e até física’. Isso é anúncio de autoritarismo matador”, alerta o artista. Para ele, “esse texto de Olavo anuncia uma escalada de ações violentas e conclama seus seguidores a perpetrá-las tão logo Bolsonaro chegue (se ele chegar) ao Alvorada”.

“É evidente que todo cidadão brasileiro que mereça esse nome –seja ele Fernando Henrique Cardoso, Roberto Carlos, Roberto Schwartz, Suzana Vieira, Chico Buarque, Luiz Tenório de Oliveira Lima, Letícia Sabatela, Fernando Haddad, Zezé de Camargo, Miriam Leitão ou ACM Neto– deve agir contra a possibilidade de eleição de Bolsonaro. A não ser que este desautorize publicamente o texto de Olavo. Único modo, aliás, de dar credibilidade a suas tentativas de amenizar o sentido de seus antigos brados”, defende Caetano Veloso.

Veja o que os apoiadores de Bolsonaro já estão divulgando:

Com Brasil 247.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

outubro 2018
S T Q Q S S D
« set   nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127

Forronejo na Fm Paraíso