out
15
2018

BRASIL – LUCIANO HUCK: BOLSONARO TEM TUDO O QUE NÃO PRECISAMOS NA ATUAL CONJUNTURA.

Apresentador da TV Globo afirma que “Bolsonaro se tornou conhecido propagando ideias retrógradas, sectárias, preconceituosas e belicistas. Tudo aquilo de que não precisamos na atual conjuntura”; e diz temer “que o discurso de ódio ou de desprezo pelo diferente na boca de um mandatário eleito pela maioria legitime violência e discriminação”; posicionamento seria um sinal de que a Globo está entrando no jogo?

247 – Num artigo publicado na Folha de S.Paulo neste sábado 13, o apresentador da TV Globo e empresário Luciano Huck, que chegou a cogitar concorrer à presidência da República na eleição deste ano, comemora a renovação política do Legislativo, com os nomes eleitos no último 7 de outubro, faz críticas ao PT, mas principalmente a Jair Bolsonaro. Sobre o partido de Fernando Haddad, diz não ‘compactuar com o modo de pensar e de operar do PT’. Mas traz diversos alertas sobre a candidatura oposta. Confira um trecho abaixo e leia a íntegra aqui.

Sem entrar em questões específicas, tenho enorme dificuldade em confiar em qualquer um que não tenha autocritica, que não tenha a humildade de aprender com seus próprios erros.

Ao mesmo tempo, se acreditamos na máxima que diz “conhecer o passado é a melhor maneira de construir o futuro”, temos um grave problema do outro lado também. Bolsonaro se tornou conhecido propagando ideias retrógradas, sectárias, preconceituosas e belicistas. Tudo aquilo de que não precisamos na atual conjuntura. Um postulante ao cargo máximo da República definitivamente não pode pensar e muito menos dizer o que ele já disse ao longo dos seus 27 anos de vida pública.

Sigo acreditando que ideias, trabalho e inteligência sempre irão se sobrepor às armas na busca de soluções.

Tendo a não acreditar que se eleito, Bolsonaro invista no caminho do autoritarismo ditatorial, com atos extremos como fechamento do congresso, censura na mídia, perseguição política e outros radicalismos antidemocracia.

Mas temo sim que o discurso de ódio ou de desprezo pelo diferente na boca de um mandatário eleito pela maioria legitime violência e discriminação.

(Via Brasil 247)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

outubro 2018
S T Q Q S S D
« set   nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127

Forronejo na Fm Paraíso