set
14
2018

CEARÁ -POLÍTICA: Câmara de Vereadores de Santana do Acaraú aprova LICENÇA do Prefeito Marcelo Arcanjo e dá posse a vice prefeita.

A Câmara Municipal de Santana do Acaraú julgou na manhã desta quarta-feira (12) o pedido de licença sem remuneração e para tratar de assuntos particulares por 60 dias do Prefeito Marcelo Arcanjo (MDB). O pedido foi rejeitado por 7 vereadores e aprovado por 5, no entanto para se negado era preciso a maioria de 2/3, sendo necessários 9 votos contrários.

Parecer Rejeitado – Um dos ritos para a aprovação de qualquer matéria é o parecer das comissões permanentes da casa. O parecer emitido pela Comissão de Redação, Constituição e Justiça, foi rejeitado por sete vereadores. No parecer é sugerido a aplicação do Art. 105 di Regimento Interno da Câmara que determina 2/3 dos votos para rejeição de pedidos de licença para vereadores. A Lei Organica e o Regimento interno são omissos quanto ao quorum para rejeição de matérias dessa natureza para prefeito.

Votação – Os sete vereadores de oposição que votaram contra o pedido de licença foram: Domingos Savio (PV), Karmozza Gomes (PSB), Eulina Canafístula (PCdoB), Neumir Souza (PDT), Jorge Vasconcelos (PPS), Expedito Gladino – Casarão (PDT) e Fabio Gomes (PDT). Votaram a favor Anita Amorim (PT), Gomes Neto (PP), Francisco das Chagas – Meu deus (MDB), Victor Vasconcelos (MBD) e Auricelio (MBD).

Protestos – A familia da vitima Cesar Augusto e centenas de pessoas compareceram a sessão e na hora das votações individuais de cada vereador protestaram contra os parlamentares que votaram a favor da licença, a imprensa de Sobral através de emissora de rádio, TV e sites de noticias estavam presentes.

Posse da Vice-Prefeita – Após encerrada a primeira sessão, o presidente convocou sessão solene para dar posse a vice-prefeita Maria Janderlucia Carneiro Farias, em seu discurso a nova gestora pediu o apoio de todos e assumiu o compromisso de zelar pelo bem público e fazer uma gestão participativa e transparente. Logo após o ato na Câmara a prefeita em exercício se dirigiu ao gabinete do prefeito e se reuniu com a assessoria do prefeito licenciado para tomar ciência da situação do município.

Fonte: Tribuna dos Vales.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

setembro 2018
S T Q Q S S D
« ago    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Forronejo na Fm Paraíso