set
14
2018

CEARÁ -POLÍTICA: Câmara de Vereadores de Santana do Acaraú aprova LICENÇA do Prefeito Marcelo Arcanjo e dá posse a vice prefeita.

A Câmara Municipal de Santana do Acaraú julgou na manhã desta quarta-feira (12) o pedido de licença sem remuneração e para tratar de assuntos particulares por 60 dias do Prefeito Marcelo Arcanjo (MDB). O pedido foi rejeitado por 7 vereadores e aprovado por 5, no entanto para se negado era preciso a maioria de 2/3, sendo necessários 9 votos contrários.

Parecer Rejeitado – Um dos ritos para a aprovação de qualquer matéria é o parecer das comissões permanentes da casa. O parecer emitido pela Comissão de Redação, Constituição e Justiça, foi rejeitado por sete vereadores. No parecer é sugerido a aplicação do Art. 105 di Regimento Interno da Câmara que determina 2/3 dos votos para rejeição de pedidos de licença para vereadores. A Lei Organica e o Regimento interno são omissos quanto ao quorum para rejeição de matérias dessa natureza para prefeito.

Votação – Os sete vereadores de oposição que votaram contra o pedido de licença foram: Domingos Savio (PV), Karmozza Gomes (PSB), Eulina Canafístula (PCdoB), Neumir Souza (PDT), Jorge Vasconcelos (PPS), Expedito Gladino – Casarão (PDT) e Fabio Gomes (PDT). Votaram a favor Anita Amorim (PT), Gomes Neto (PP), Francisco das Chagas – Meu deus (MDB), Victor Vasconcelos (MBD) e Auricelio (MBD).

Protestos – A familia da vitima Cesar Augusto e centenas de pessoas compareceram a sessão e na hora das votações individuais de cada vereador protestaram contra os parlamentares que votaram a favor da licença, a imprensa de Sobral através de emissora de rádio, TV e sites de noticias estavam presentes.

Posse da Vice-Prefeita – Após encerrada a primeira sessão, o presidente convocou sessão solene para dar posse a vice-prefeita Maria Janderlucia Carneiro Farias, em seu discurso a nova gestora pediu o apoio de todos e assumiu o compromisso de zelar pelo bem público e fazer uma gestão participativa e transparente. Logo após o ato na Câmara a prefeita em exercício se dirigiu ao gabinete do prefeito e se reuniu com a assessoria do prefeito licenciado para tomar ciência da situação do município.

Fonte: Tribuna dos Vales.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127

Forronejo na Fm Paraíso