set
27
2018

CEARÁ – MATANÇA: Quadrilha que atacava bancos e carros-fortes no Ceará, Pernambuco e Bahia morre em tiroteio com a Polícia.

Uma operação conjunta da Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar de Pernambuco e da Bahia resultou, na manhã desta quarta-feira (26), na desarticulação de uma organização criminosa especializada no roubo de malotes em carros-fortes e explosão e ataques a agências bancárias em vários estados do Nordeste, incluindo Ceará, Pernambuco e Bahia. O grupo tentou roubar malotes embarcados em um avião que partiria do aeroporto de Salgueiro (PE). Seis bandidos foram mortos e um vasto arsenal apreendido.

O grupo atacou um particular avião no momento em que os malotes foram retirados de um carro-forte e transportados para a aeronave. Os criminosos surgiram na pista de pouso em uma caminhonete Hilux devidamente preparada para o ataque. Na parte traseira do veículo foi montada uma metralhadora de calibre Ponto 50 (.50), arma de guerra capaz de abater aeronaves e destruir blindados.

A quadrilha era formada seis homens que estavam fortemente armados com fuzis modelo AK-47, muita munição de reserva, além de coletes à prova de balas e balaclavas. O tiroteio foi intenso com os agentes da PF e as forças policiais de Pernambuco e da Bahia.

No final do tiroteio, os seis ocupantes da Hilux estavam mortos e outra parte do bando teria escapado do cerco policial em Salgueiro e fugido em direção ao Ceará. Diante de disso, a divisa dos dois estados foi fechada pela polícia, com o apoio de helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE).

Bancos e carros-fortes

Participaram do cerco aos criminosos efetivos do Comando de Operações Táticas da PF (COT/PF), Companhia Independente de Policiamento Especializado em Caatinga da PM da Bahia (CIPE/BA), 8º BPM (Salgueiro/PE), Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac/PE), e Núcleo de Inteligência do Sertão (NIS/PM-PE).

Segundo nota da Companhia Independente de Policiamento Especializado da PM pernambucana, a quadrilha já havia praticados ataques a bancos e carros-fortes na cidade de Bom Jesus da Lapa, onde dois policiais militares foram mortos; a agência do Banco do Brasil de Jacobina (BA), carro-forte em Petrolina e mais quatro blindados entre as cidades de Remanso e Juazeiro da Bahia.

Bandidos mortos na operação policial em Salgueiro/PE:

1 – Gracenildo Rodrigues dos Santos

2 – Sebastião Barbosa de Amorim

3 – Galdioso Moura da Silva

4 – Giordano Riccelli Holanda Veridiano

5 – Carlos Alberto dos Santos Silva

6 – Edvaldo Silva Santos

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos