set
27
2018

CEARÁ – MATANÇA: Quadrilha que atacava bancos e carros-fortes no Ceará, Pernambuco e Bahia morre em tiroteio com a Polícia.

Uma operação conjunta da Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar de Pernambuco e da Bahia resultou, na manhã desta quarta-feira (26), na desarticulação de uma organização criminosa especializada no roubo de malotes em carros-fortes e explosão e ataques a agências bancárias em vários estados do Nordeste, incluindo Ceará, Pernambuco e Bahia. O grupo tentou roubar malotes embarcados em um avião que partiria do aeroporto de Salgueiro (PE). Seis bandidos foram mortos e um vasto arsenal apreendido.

O grupo atacou um particular avião no momento em que os malotes foram retirados de um carro-forte e transportados para a aeronave. Os criminosos surgiram na pista de pouso em uma caminhonete Hilux devidamente preparada para o ataque. Na parte traseira do veículo foi montada uma metralhadora de calibre Ponto 50 (.50), arma de guerra capaz de abater aeronaves e destruir blindados.

A quadrilha era formada seis homens que estavam fortemente armados com fuzis modelo AK-47, muita munição de reserva, além de coletes à prova de balas e balaclavas. O tiroteio foi intenso com os agentes da PF e as forças policiais de Pernambuco e da Bahia.

No final do tiroteio, os seis ocupantes da Hilux estavam mortos e outra parte do bando teria escapado do cerco policial em Salgueiro e fugido em direção ao Ceará. Diante de disso, a divisa dos dois estados foi fechada pela polícia, com o apoio de helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE).

Bancos e carros-fortes

Participaram do cerco aos criminosos efetivos do Comando de Operações Táticas da PF (COT/PF), Companhia Independente de Policiamento Especializado em Caatinga da PM da Bahia (CIPE/BA), 8º BPM (Salgueiro/PE), Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac/PE), e Núcleo de Inteligência do Sertão (NIS/PM-PE).

Segundo nota da Companhia Independente de Policiamento Especializado da PM pernambucana, a quadrilha já havia praticados ataques a bancos e carros-fortes na cidade de Bom Jesus da Lapa, onde dois policiais militares foram mortos; a agência do Banco do Brasil de Jacobina (BA), carro-forte em Petrolina e mais quatro blindados entre as cidades de Remanso e Juazeiro da Bahia.

Bandidos mortos na operação policial em Salgueiro/PE:

1 – Gracenildo Rodrigues dos Santos

2 – Sebastião Barbosa de Amorim

3 – Galdioso Moura da Silva

4 – Giordano Riccelli Holanda Veridiano

5 – Carlos Alberto dos Santos Silva

6 – Edvaldo Silva Santos

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Forronejo na Fm Paraíso