set
5
2018

CEARÁ – Manifestação pela PAZ e a prisão do Prefeito Municipal, marcaram a terça feira(4) em Santana do Acaraú(CE).

O prefeito de Santana do Acaraú, Raimundo Marcelo Arcanjo (MDB) foi preso nesta terça-feira,(4), após se apresentar à Polícia Civil em Fortaleza, em seu depoimento ele disse que foi agredido por Augusto Cesar do Nascimento, antes de matá-lo, na última quarta-feira (29). Nascimento era ex-fucionário da Prefeitura e foi morto dentro da própria casa, na frente da mãe.

Marcelo Arcanjo está preso mediante mandado de prisão temporária válida por 30 dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período. O delegado Marcos Aurelio Elias de França concedeu entrevista coletiva na Delegacia Geral da Polícia Civil, onde informou que a versão do prefeito diverge com as informações das testemunhas.

Conforme o delegado, o suspeito disse que foi até a casa do ex-funcionário para conversar e que foi agredido, segundo o delegado o prefeito alega que foi até a casa da vitima com o intuito de conversar e que ao chegar lá, a vítima tentou esganá-lo e em decorrência disso ele reagiu e o matou. O prefeito ressaltou e seu depoimento que apenas se defendeu da agressão da vítima, efetuou o disparo que atingiu o tórax e saiu pelo pescoço. Segundo uma tia de César Augusto, a pericia identificou apenas um tiro que atingiu o coração.

De acordo com o delegado, a versão é contraditória com as informações repassadas pelas testemunhas, que não citam agressão física por parte do ex-funcionário. O inquérito indicia o prefeito por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e sem chance de defesa para a vítima. A arma do crime ainda não foi encontrada e Marcelo Arcanjo relatou no depoimento que jogou o equipamento em um rio. A Polícia deve realizar buscas para encontrar a arma. O prefeito é policial federal aposentado e possui porte de arma.

Por ter foro especial, Marcelo Arcanjo está preso em um presídio de Fortaleza e só pode ser processado pelo Tribunal de Justiça do Estado.

Cidade sem prefeito – Desde o crime cometido pelo prefeito, o município de Santana do Acaraú, está sem comando e alguns serviços públicos já começam a ser afetados, durante nossa reportagem foi possível ver fornecedores a procura da tesouraria da prefeitura em busca de agilizar os pagamentos, com a prisão do gestor foi gerada instabilidade em quem vai comandar o município nos próximos dias.

A Câmara Municipal só deve realizar sessão ordinária no próximo dia 14 de setembro e até esta data ele permanece como prefeito.

Segundo declaração do Vereador Domingos Sávio (PV) o prefeito pode ser afastado temporariamente do cargo, para que a vice seja empossada e dê continuidade a administração pública, “até agora só três vereadores manifestaram serem favoráveis ao afastamento imediato do prefeito das funções”, disse o parlamentar. Segundo ele os vereadores Eulina Canafístula, Jorge Vasconcelos e ele próprio se manifestaram sobre o caso.

Manifestação popular – Dezenas de pessoas participaram na tarde desta terça-feira (4) de uma caminhada com faixas e cartazes pedindo justiça e paz para i município, o evento foi idealizado pela família da vitima e percorreu as principais ruas do centro da cidade, encerrando na igreja Matriz onde foi rezado o Pai Nosso e a esposa da vítima soltou uma pomba branca. Em seguida foi celebrada uma missa pelo sétimo dia de falecimento de César Augusto do Nascimento.

Fonte: Tribuna dos Vales.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos