set
14
2018

CEARÁ – Eleições 2018: Irmã de Ciro Gomes, Lia tem candidatura rejeitada pelo TRE e vai recorrer.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por unanimidade, rejeitou o pedido de registro da candidatura de Lia Gomes (PDT) ao cargo de deputada estadual. A irmã de Ciro Gomes (PDT), candidato à presidência, e Cid Gomes (PDT) concorrente a vaga no Senado Federal, não compareceu ao processo de revisão biométrica.

Ao O POVO Online, Lia Gomes disse que já tomou conhecimento do ocorrido e o departamento jurídico já está em ação. Ela afirmou que deve entrar apresentar um recurso ao TRE-CE e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A pedetista não fez recadastramento biométrico e havia perdido o título de eleitor. Sobral, cidade onde ela vota, teve biometria obrigatória nestas eleições e o prazo para regularização do documento foi dia 9 de maio.
Em agosto, Lia disse ao O POVO Online estar  “otimista” sobre a situação e basearia a sua defesa em exemplos políticos do Maranhão e Rio Grande do Norte, que com o título cancelado, não puderam votar, porém, tiveram suas candidaturas validadas pelo TRE.
Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127

Forronejo na Fm Paraíso