ago
21
2018

SOBRAL – TRISTE: Sobralense faz apelo ao Prefeito IVO para não fechar a “Casa Acolhedora do Arco”.

Em Sobral, nada que serve ao povo pobre sobrevive no governo Ivo Gomes. Aqui os “recursos públicos” estão servindo para financiar projetos que não resolvem a situação de vida do povão, como é o caso dos “recursos destinados à festas e corridas de rua”. Agora a onda é destinar “dinheiro publico” para Clube de Serviços particulares e financiar projetos de igrejas evangélicas, logicamente com objetivos puramente político.

Nada contra.

Mas nessa semana a Câmera Municipal aprovou, a pedido do prefeito Ivo Gomes, a doação de R$ 50.000,00(Cinquenta mil reais) para o Derby Clube Sobralense. E por outro lado, a Prefeitura de Sobral está deixando se acabar o PROJETO CASA ACOLHEDORA, por falta de recursos. Esse projeto trabalha diretamente com mães que são viciadas em drogas, buscando alternativas para retirá-las dessa “vida” e dando suporte para que as mesma possam criar seus filhos com mais dignidade.

Veja abaixo, um apelo feito por uma sobralense, divulgado no Blog do Wilson Gomes:

“Venho através deste canal de comunicação fazer um apelo senhor prefeito IVO GOMES, Quanto ao Projeto Casa Acolhedora do Arco.”

Sobre o projeto:

Projeto “Casa Acolhedora do Arco” dá apoio a Mães e gestantes usuárias de crack e que após o nascimento do bebê, passa a viver em situação de risco social, como negligência, abandono, acolhimento em abrigos ou adoção. O projeto funcionava na Rua José Adonias Alves, 134, prédio do antigo ABC Florinda Nise no bairro expectativa. E contribuía significativamente na redução de danos a essas mães e na redução da mortalidade infantil de Sobral.

 Antes era financiado pela Fundação Itaú Social, por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e convênio com o Instituto Trevo.

Após o fim dos recursos foi solicitado o apoio da prefeitura para continuidade do projeto, os mesmos ficaram de assumir, mas até o momento o projeto encontra-se com atividades paralisada. As mães sem atendimento e a equipe de trabalho, em casa sem nenhum retorno concreto da retomada das atividades e sem emprego.

Gostaríamos de um posicionamento e da resolução deste problema do Senhor prefeito IVO GOMES o mais rápido possível”.

(….)

Em tempo:

Esse Projeto foi criado pelo Instituto TREVO DE QUATRO FOLHAS na gestão do ex-prefeito Veveu Arruda(PT) com apoio da Prefeitura de Sobral em parceria com a iniciativa privada.

Acho que…

A atual gestão além de não fazer nada de novo, ainda está destruído o que de bom existia nas gestões anteriores. Soube que o Trevo de Quatro Folhas, projeto criado na gestão Cid Gomes, com uma experiencia maravilhosa na redução da mortalidade materno infantil, premiado internacionalmente, também não anda nada bem.

Lamentavelmente, mas cada povo tem o prefeito que merece.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos