ago
5
2018

CEARÁ – PARABÉNS: Ferroviário é CAMPEÃO da Série D 2018.

Demorou, mas chegou. Depois de 23 anos de espera, o torcedor coral pode finalmente soltar o grito de campeão! E não é qualquer título. O Ferrão perdeu ontem por 1 a 0 para o Treze, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB, mas, com saldo, ficou com a taça da Série D, se tornando o primeiro time da Capital a conquistar alguma divisão do Campeonato Brasileiro.

A derrota simples, com gol sofrido em cobrança de pênalti de Marcelinho Paraíba, garantiu o título para o Ferroviário devido ao placar construído na partida da ida, quando o Tubarão da Barra do Ceará venceu o Galo da Paraíba por 3 a 0, no Castelão.

Os comandados do técnico Marcelo Vilar poderiam perder por até dois gols de diferença que terminariam como campeões. O histórico e inédito título do Ferroviário foi visto in loco por cerca de 1.500 torcedores, que partiram rumo a Campina Grande em uma caravana com trajetos de ônibus, carros particulares e até avião. Com atuação segura, o time coral não correu grandes riscos em 90 minutos de bola rolando e soube administrar a vantagem.

A conquista do Ferrão de Edson Cariús, artilheiro da Série D com 11 gols, ficará eternizada na prateleira dos grandes feitos do futebol cearense. A festa na Barra do Ceará não tem prazo para se encerrar.  

FICHA TÉCNICA 

SÉRIE D  

1X0  

Treze (PB)

4-3-3: Mauro Iguatu, Alex (J. Barboza), Brumati, N. Júnior e Zé Carlos (Talisson); Coppetti, Dedé, Patrick (Tibério) e M. Paraíba; Leilson e L. Love. Técnico: Flávio Araújo

Ferroviário (CE) 4-4-2: Gleibson, Lucas Mendes, Afonso, A. Lima e Sávio; Mazinho, Leanderson, Janeudo e Esquerdinha (Gleidson); L.Soares (Valdeci) e Cariús. Técnico: Marcelo Vilar Data:

4/8/2018 Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden

Assistentes: Jorge Eduardo e Mauricio Coelho Cartões amarelos: Brumati

Gols: 25min/2T – Marcelinho Paraíba, de pênalti.

VALEU – O Ferroviário(2018) e o Guarany de Sobral(2010) são os únicos Times cearense com Títulos nacionais, coincidência ou não, os dois são campeões da Série D do brasileirão.

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos