ago
5
2018

CEARÁ – PARABÉNS: Ferroviário é CAMPEÃO da Série D 2018.

Demorou, mas chegou. Depois de 23 anos de espera, o torcedor coral pode finalmente soltar o grito de campeão! E não é qualquer título. O Ferrão perdeu ontem por 1 a 0 para o Treze, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB, mas, com saldo, ficou com a taça da Série D, se tornando o primeiro time da Capital a conquistar alguma divisão do Campeonato Brasileiro.

A derrota simples, com gol sofrido em cobrança de pênalti de Marcelinho Paraíba, garantiu o título para o Ferroviário devido ao placar construído na partida da ida, quando o Tubarão da Barra do Ceará venceu o Galo da Paraíba por 3 a 0, no Castelão.

Os comandados do técnico Marcelo Vilar poderiam perder por até dois gols de diferença que terminariam como campeões. O histórico e inédito título do Ferroviário foi visto in loco por cerca de 1.500 torcedores, que partiram rumo a Campina Grande em uma caravana com trajetos de ônibus, carros particulares e até avião. Com atuação segura, o time coral não correu grandes riscos em 90 minutos de bola rolando e soube administrar a vantagem.

A conquista do Ferrão de Edson Cariús, artilheiro da Série D com 11 gols, ficará eternizada na prateleira dos grandes feitos do futebol cearense. A festa na Barra do Ceará não tem prazo para se encerrar.  

FICHA TÉCNICA 

SÉRIE D  

1X0  

Treze (PB)

4-3-3: Mauro Iguatu, Alex (J. Barboza), Brumati, N. Júnior e Zé Carlos (Talisson); Coppetti, Dedé, Patrick (Tibério) e M. Paraíba; Leilson e L. Love. Técnico: Flávio Araújo

Ferroviário (CE) 4-4-2: Gleibson, Lucas Mendes, Afonso, A. Lima e Sávio; Mazinho, Leanderson, Janeudo e Esquerdinha (Gleidson); L.Soares (Valdeci) e Cariús. Técnico: Marcelo Vilar Data:

4/8/2018 Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden

Assistentes: Jorge Eduardo e Mauricio Coelho Cartões amarelos: Brumati

Gols: 25min/2T – Marcelinho Paraíba, de pênalti.

VALEU – O Ferroviário(2018) e o Guarany de Sobral(2010) são os únicos Times cearense com Títulos nacionais, coincidência ou não, os dois são campeões da Série D do brasileirão.

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Forronejo na Fm Paraíso