ago
7
2018

CEARÁ – Eleições 2018: Revista CRUSOÉ fala da “inelegibilidade” de Lia Gomes do PDT.

As polêmicas da política cearense não pára. Além dos desentendimentos entre PT e PDT x MDB, ainda tem a situação da possível “inelegibilidade” da irmã de Ciro Gomes, a médica Lia Ferreira Gomes, tida como possível eleita nas eleições deste ano para uma vaga na Assembléia Legislativa.

As informações do final de semana nos meios de comunicação, era de que a candidata não teria feito o seu recadastramento biométrico na cidade de Caucaia(CE) e por conta disso, seu título eleitoral estaria cancelado.

A notícia saltou os muros do Ceará e repercutiu a nível nacional.

revista Crusoé repercutiu, nesta segunda-feira (6), a inelegibilidade da médica Lia Gomes (PDT), irmã de Cid e Ciro Gomes (PDT). Lia, que pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em outubro, está com seu título cancelado por não comparecer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para realizar a identificação biométrica e, portanto, não pode votar ou ser votada. A reportagem do site Ceará News7 publicou o fato no dia 4 de agosto com exclusividade(Veja Aqui )

Soube que a “situação” da Dra. Lia Gomes é igual a de mais de 500 mil pessoas no Ceará, que também perderem o prazo do “recadastramento” e por conta disso não participarão do pleito eleitoral de 2018. Somente a partir de novembro deste ano, após as eleições é que poderão resolver essa “situação”.

Em Sobral, berço político da família da médica, os mais apaixonados dizem que a “família” vai dar um jeito. Tô doido prá saber como. Se o TRE-CE der um “jeito”, com certeza, esse “jeito” vai beneficiar a todos os “cancelados”.

Tive informações que a pré-candidata “Lia Gomes” participou da convenção do seu partido, o PDT, e que teria registrado a sua candidatura, resta saber se a Justiça eleitoral vai acatar o registro.

Vamos aguardar.

Fonte: Sobral Agora.

(informações via Ceará News7)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Forronejo na Fm Paraíso