ago
3
2018

CEARÁ – CRIMES: Mês de julho registrou 409 assassinatos no Ceará. No acumulado do ano, já são 2.943

mês de julho de 2018 terminou com o total de 409 assassinatos no Ceará. No período de 31 dias  ocorreram 385 homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte) e lesões corporais seguidas de morte, denominados Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs).  Além disso, foram registrados 21 óbitos em intervenções policiais  e três assassinatos de detentos em unidades do Sistema Penitenciário Estadual.  Duas chacinas deixaram nove mortos. No acumulado do ano, o Ceará já registrou 2.943 homicídios em sete meses.

Somente em Fortaleza ocorreram 137 homicídios e latrocínios. Na Região Metropolitana  da Capital outros 109 crimes de morte. No Interior do estado, 163 pessoas foram assassinadas, sendo 90 casos na região Interior Norte, e mais 73 no Interior Sul.  Cidades como Sobral registraram um aumento considerável da violência armada que resulta em óbitos.

Duas chacinas ocorreram no mês de julho. A primeira na madrugada do dia 13, quando cinco homens foram seqüestrados e mortos a tiros e  facadas no Sítio Cafundó, localizado na zona rural do Município de Palmácia, na região do Maciço de Baturité (a 85Km de Fortaleza).

A segunda matança aconteceu na manhã do dia 14, no Sítio São Francisco, zona rural  do Município de  QuiterianópolIs (a 397Km da Capital), onde quatro pessoas (três homens e uma mulher) foram assassinadas a tiros. Com os dois casos, o Ceará já registra sete chacinas neste ano.

Mortos

Entre as 409 vítimas fatais da violência armada em julho no Ceará, estão 44 mulheres.  Dezenove delas (entre adolescentes e idosas) foram mortas nas ruas da Capital cearense, outras nove  na Região Metropolitana de Fortaleza e 16 no interior.

A maioria desses homicídios ainda está sob investigação e seus autores seguem impunes pois, sequer, foram identificados. As motivações são desde ciúmes (crimes passionais) a latrocínios e envolvimento de jovens com facões e o tráfico de drogas.

Também entre as vítimas de assassinatos no mês de julho estão 40 adolescentes. Vinte e sete foram mortos na Grande Fortaleza e outros 13 no Interior. Ainda em julho, as autoridades registraram 15 duplos homicídios e cinco triplos.

(Via Ceará News7)

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos