ago
8
2018

BRASIL – Deu na FOLHA: Irmã de Ciro esquece biometria, tem título cancelado e pode ficar inelegível.

Ela não tem ficha suja, não enfrenta processos, nem teve contas rejeitadas como gestora pública. Mas pode ficar inelegível nas eleições deste ano por um motivo nada usual.

Irmã mais nova do presidenciável Ciro Gomes (PDT), Lia Ferreira Gomes (PDT) não realizou o recadastramento biométrico determinado pela Justiça Eleitoral e teve o seu título cancelado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

Candidata a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Ceará, ela pode ser considerada inelegível nas eleições deste ano. Em tese, como não está apta a votar, já que teve o seu título cancelado, ela também não estaria apta a ser votada nas eleições deste ano.

Eleitores de 129 cidades cearenses tiveram que realizar o recadastramento biométrico para poder votar nas eleições deste ano. Cerca de 5 milhões de eleitores participaram do recadastramento, cujo prazo encerrou-se em 9 de maio.

Entre as cidades que terão biometria obrigatória está Sobral, cidade que é berço político dos Ferreira Gomes e onde Lia tem o seu título eleitoral registrado.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o cadastro eleitoral foi encerrado em 10 de maio e qualquer atualização só poderá ser feita a partir de 5 de novembro.

Em nota enviada à Folha, Lia Gomes afirma que, ao seu ver, a Justiça Eleitoral não realizou um recadastramento, mas apenas uma revisão eleitoral para que o eleitor possa ter o título de forma biométrica.

“Isto [o cancelamento do título], a meu juízo, não afeta as condições de elegibilidade. Tenho plena convicção que isto não será motivo impeditivo para eu registrar minha candidatura a deputada estadual. A palavra final será da Justiça Eleitoral”, afirma.

Esta será a primeira vez que Lia Gomes disputará as eleições –ela ocuparia o espaço político deixado pelo irmão Ivo Gomes, que era deputado estadual, mas foi eleito para a prefeitura de Sobral em 2016.

Além de Ciro e Ivo, os outros dois irmãos de Lia também estão na política: Cid Gomes, ex-governador do Ceará, disputa uma cadeira no Senado nas eleições deste ano. Já Lúcio Gomes ocupa uma secretaria na gestão do governador Camilo Santana (PT).

Matéria: João Pedro Pitombo

Fonte: Folha de São Paulo

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

agosto 2018
S T Q Q S S D
« jul    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Forronejo na Fm Paraíso