jul
11
2018

SOBRAL – É POUCO: Prefeito Ivo Gomes admite que houve “abuso sexual” em escola de Sobral e “emite Nota de Exclarecimento”.

Após a grande repercursão das denuncias feitas pelo site Ceará News7, de que Escolas Públicas de Sobral têm casos de crianças sendo abusada sexualmente, o Prefeito Ivo Gomes resolveu admitir que “existe” e emitiu uma NOTA, mostrando quais as providências tomadas.

Veja a denuncia feita contra escolas de Sobral, Click Aqui

Na NOTA emitida pela Prefeitura de Sobral, a Secretaria de Educação infoma que a “criança” era acompanhada por uma “cuidadora”. Como assim? A criança era especial, tinha uma cuidadora paga pela prefeitura de Sobral, para que dedicasse todo o cuidado durante o período em que a mesma  estivesse na Escola. E mesmo assim, deixaram que a vítima fosse abusada sexualmente?…Acho que alguém está mentindo.

Confira a nota emitida pela Prefeitura de Sobral na íntegra

A Prefeitura de Sobral esclarece que logo após a direção da escola receber a denúncia de suspeita de assédio sexual de vulnerável, no dia 13 de junho de 2018, acionou imediatamente, via ofício, o Conselho Tutelar, que é o órgão competente para o acompanhamento de casos de maus tratos contra menores de idade, conforme dispõe o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), artigos 13 e 56.

A direção da escola também orientou a família do adolescente a procurar a Delegacia Municipal de Polícia Civil, instituição competente para iniciar investigação na esfera penal. Cumpre-nos destacar que a acareação solicitada pelos familiares do menor de idade não é de competência da direção escolar, tendo em vista que é procedimento previsto no Código de Processo Penal.

A Secretaria da Educação de Sobral informa, ainda, que todas as crianças com alguma deficiência física, auditiva, visual ou intelectual recebem acompanhamento de um psicopedagogo do Atendimento Educacional Especializado, na sala de recursos multifuncionais. “O estudante em questão também dispõe de uma profissional que o acompanha, auxilia, orienta e supervisiona na realização de atividades cognitivas, psicomotoras, sociais e demais necessidades humanas.” A Secretaria está à disposição das entidades competentes para todos os esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

ACHO QUE…

O Ministério Público tem que entrar nessa briga. A Escola é co-reponsável pelas crianças que estudam ali, principalmente quando este ser vunerável tem uma condição de “criança especial”.

Acho também, que alguém está querendo se omitir de suas responsabiliades. A prefeitura de Sobral não pode achar que apenas “emitir uma NOTA” resolveu o caso. A sociedade precisa saber que providências “reais” estão sendo tomadas. Por Exemplo: Já identificaram o “abusador”? Ele foi demitido ou permanece trabalhando na escola?…Respostas precisam serem dadas, para que as mães permaneçam com seus filhos matriculados, sem medo.

Vamos ficar acompanhando isso.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

julho 2018
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Forronejo na Fm Paraíso